Como é diagnosticada?
Diarreia Crônica
28 de junho de 2013
comente
Resposta ao leitor: O que é diarreia crônica?
A diarreia que dura mais de duas semanas é considerada persistente ou crônica. Em indivíduos outrora saudáveis, a diarreia crônica pode ser temporária. Em indivíduos com a imunidade debilitada, pode se tornar uma doença Crônica.
Quais são as causas?
Pacientes com o sistema imunológico comprometido e consequentemente com menor resistência às infecções como, por exemplo, aqueles que têm AIDS, os que estão em tratamento com quimioterapia, pacientes que foram submetidos a transplante de órgão, com doença de Crohn, com retocolite ulcerativa e tumores do intestino são os que habitualmente apresentam diarreia crônica. Além dessas, as causas de diarreia aguda também podem causar diarreia crônica.
Como é diagnosticada?
O diagnóstico pode ser difícil e necessita que um médico de confiança realize inúmeros exames e testes, a partir da queixa do paciente e do exame físico. Os testes podem incluir exames das fezes ou de sangue. Quando os exames não se encontram alterados, podem ser realizadas também radiografias do abdome e colonoscopia. A colonoscopia consiste na colocação de uma microcâmera através do ânus, a fim de se visualizar o intestino à procura de alterações.
Qual é o tratamento?
O tratamento inicial é o mesmo dos pacientes com diarreia aguda, ou seja, hidratação oral e restrição dietética, porém, a chave do tratamento é direcioná-lo à causa da diarreia.
Nesse caso, o seu médico de confiança irá indicar a melhor opção de tratamento.
Quando as diarreias crônicas são causadas por infecção, podem ser tratadas com antibióticos. As que não são causadas por infecção são mais fáceis de diagnosticar e tratar. Medicamentos por longos períodos ou até cirurgias podem ser necessários.
Fonte: MedSaúde
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário