- A presença de cachorros em hospitais diminui a pressão sanguínea, controla a ansiedade de cardíacos e ajuda a melhorar as funções do coração e do pulmão em pacientes internados.
- Pacientes com doença de Alzheimer têm menos problemas de comportamento e se alimentam melhor em ambientes com aquário. Um cão na sala de espera de consultórios reduz o estresse das crianças.
- A fisioterapia é mais eficaz quando o profissional tem como assistente um cachorro.
- Idosos que possuem um animal de estimação em casa visitam o médico com menos freqüência.
- Taxas de colesterol, triglicérides e pressão arterial são baixas em pessoas que têm bicho em casa.
- Crianças conseguem passar por uma situação difícil na família, como doenças ou perdas, e ter mais auto-estima se têm a companhia de animais.
- Em adultos saudáveis, os bichos propiciam a diminuição do estresse diário e da solidão.
- Menos depressão e estresse foram constatados em portadores do vírus HIV que vivem com animais, além de aumentar a vontade de superar a doença.
Remédio animal
11 de novembro de 2008
comente
A convivência com um amigo de duas ou quatro patas, nadadeira, pelo, penas ou escamas, acalma, facilita a interação, dá confiança e o melhor, ajuda a superar com sucesso vários problemas de saúde.
Apenas 15 minutos de convivência com um animal melhoram muitos problemas de saúde, segundo a organização internacional Delta Society. Dentre as pesquisas já realizadas sobre o assunto, a instituição ressalta as seguintes:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário