1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Adote um vereador e ajude melhorar o Brasil

15 de março de 2009 1 comentário

Todos aqueles que acompanham a vida política nacional sabem que um grande número de políticos participa de falcatruas, desvio de verbas, enriquecimento ilícito. Dá até para dizer que o Brasil é tão bom em produzir astros de futebol quanto políticos nebulosos. Se entre os "craques" dessa seleção especial temos Paulo Maluf, Renan Calheiros e Jader Barbalho, também contamos com nomes em ascensão, como o deputado federal Edmar Moreira, dono de um luxuoso castelo em Minas e ex-corregedor da Câmera Federal.

Apesar dessas dessas derrotas em campo, a sociedade brasileira tenta virar o jogo, organizando grupos e comunidades que monitoram o desempenho dos políticos nacionais, exigindo deles uma melhor conduta. Um deles é o Adote um vereador, que tem por objetivo fazer com que os cidadãos acompanhem um vereador em suas atividades parlamentares.

O site permite que qualquer pessoa escolha um vereador e editar as informações sobre ele, como atividade parlamentar, projetos e notícias na mídia. A cidade de São Paulo já tem 60% dos vereadores adotados e Jundiaí, 50%.

Mesmo que você não queira participar ativamente, vale a pena dar uma olhada para saber o que cada vereador anda aprontando, ops... fazendo. Há também uma lista de links de organizações brasileiras que vigiam nossos políticos. Caso você decida participar, este domingo será realizado o primeiro encontro do Adote um vereador, às 14 horas, no Centro Cultural São Paulo.

Se desejar conhecer mais dicas sobre Internet, visite meu blog: Nômade Bit.

1 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

OLÁ, SILVIA, TD BEM?
O QUE ACONTECEU QUE EU PROCUREI TEU BLOG DE RECEITAS CULINARIAS E N ACHEI?
QUERO TE DIZER QUE FIZ AQUELA RECEITA LAZANHA DE PÃO DE FORMA, E FICOU UMA DELICIA.
SUCESSO QUERIDA!!!