1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Na terceira idade, Garotas do Calendário voltam a posar nuas - BBC

15 de maio de 2009 7 comentários

Dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas às voltas com a terceira idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para lançar um novo calendário.
O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro, em 1998.


Leukemia Research/Divulgação
Dez anos depois e já na terceira idade, as Garotas do Calendário voltam a posar nuas
Dez anos depois e já na terceira idade, as Garotas do Calendário voltam a posar nuas

A ideia original foi criada por Angela Baker, que perdeu o marido naquele ano após uma longa batalha contra o câncer. Ela e outras amigas da organização Womens's Institute (Instituto das Mulheres) decidiram embarcar no projeto, acreditando que as vendas de alguns calendários seria o suficiente para comprar um novo sofá para o hospital onde seu marido havia passado seus últimos dias.

Além de ter vendido 800 mil cópias, o calendário deu origem ao filme "Garotas do Calendário", com Helen Mirren, lançado em 2004, que já arrecadou 2 milhões de libras (R$ 6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia.

Durante o discurso de lançamento do novo calendário, Angela Baker disse que seu marido "está certamente feliz com tudo o que elas alcançaram".

"Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que essa é a minha história. Eu sinto tantas emoções, é difícil de explicar", disse ela.

A diretora-executiva da instituição de caridade britânica Leukemia Research, Cathy Gilman, disse há 10 anos que "as 'garotas' nunca poderiam ter imaginado que arrecadariam tanto dinheiro para ajudar a salvar vidas".

Fonte: Folha Online

7 comentários:

ceiça disse...

UAI SO e viva as garotas da terceira idade ne miga.Silvinha seu blog ta bombamdo com esse TANTIGENTE, que como eu bisbilhota seus blog .
Demais o controlador de vôo minerin kkkkkkkkkkkk .

Teresa disse...

Silvia, estou apaixonada pelo teu blog, adorei essa matéria, e aplaudo essas senhoras. As fotos ficaram lindas, eu vi o filme e recomendo. Parabéns moça.

Benedito Frias disse...

Show de bola a coragem dessas mulheres em benefício de outras pessoas. Aprendo muito aqui. Parabéns e abraços para os teus pais.

Carmem Dalmazo disse...

Maravilhos...Lição de vida!...Tudo lindo!...Parabéns!!!


Beijo e ____0____

Anônimo disse...

=)

Eu não poso nua nem agora, pois ja ta tudo zuado, magina na terceira idade rs, não arrecada nem centavos rs! bjs

Nathan (Artigo da Terceira Idade) disse...

Gostei desse artigo, importante informar com qualidade as pessoas na terceira idade, grupo cada vez mais numeroso.
Abraços !

luiza disse...

as vezes precisamos nus libertarmos dos estereótipos velhos para vivermos melhor. amei as foto das terceironas isso só mostra que elas tão de bem com a vida.