1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Eu tinha que contar pra vocês!

20 de junho de 2009 15 comentários



Alguns já sabem, que a razão desse blog aconteceu como uma forma de homenagear os meus pais, em função da excelente qualidade de vida de ambos, ela 88 anos e ele 79, lindos, saudáveis, ativos (vide foto na margem esquerda), O Longevidade, que nasceu como Espaço Melhor Idade, mudou de nome a partir do meu conhecimento dos problemas que os idosos enfrentam, no Brasil e no mundo, que vão desde negligência consigo próprios, por falta de carinho e estímulo até espancamento na maioria das vezes por familiares, não podia mais concordar que era a Melhor Idade, apenas pela visão que tenho dos meus pais.

Mudou o nome, mas a proposta continuou, "fazer crer, que através da informação, do conhecimento fornecido pelo blog e pela aplicação desses, a vida se torne muito melhor e que seja longa, ativa, com alegria e bem estar, respeitando as limitações de cada um".

A minha idéia do alcance da Internet era totalmente errônea. Tanto era que eu fiz a maior festa quando, em julho de 2008, um mês depois de ser criado, o então Espaço Melhor idade atingiu, para mim, a incrível marca de 100 visitas. Hoje, no momento em que escrevo, são 30.805 visitas e se considerarmos também as visitas nos outros espaços do Longevidade,as visitas chegam a 41.200. Parece-me mesmo que blogar, como coçar, é só começar.

A partir da experiência com o Longevidade, percebi que não conseguiria atender a todos os assuntos que os leitores sugeriam e solicitavam via e-mail (algumas pessoas mais idosas preferem escrever e-mail ao invés de comentar, e sempre são tão carinhosas...).

Criei então Receitas da Molly, o Longevidade-Eventos e o Unstrap com parceria da Cristiane do Tô Doida e do Carlos Rangel do Nômade Bit. Estamos também no Twitter.
Eu particularmente vejo como um único blog, apenas funcionando em espaços distintos porque a "casa ficou pequena".

Não sou blogueira profissional, exerço outras atividades e confesso que as vezes por falta de tempo, pensei não em parar, mas fazer postagens esporádicas, por outro lado são tantas as informações que sairíamos perdendo, então vou dando um jeitinho de não faltar com a publicação diária.

Nesse ínterim, aconteceram coisas engraçadas, emocionantes e temerosas que vieram através de comentários e de e-mail;

  • O Sr. R.S , considerou que pelo fato de que escrevo sobre a 3a. idade, eu fui negligente e desatenciosa (sic) porque não fui pessoalmente cuidar da mãe dele que necessitava de uma cuidadora, mandou e-mails constantes, alguns deles com mensagens quase assustadoras, que felizmente cessaram.
  • São infinitos os pedidos de ajuda para consultas, internações, medicamentos e etc... respondo à todos indicando os caminhos, mas pessoalmente não posso atender a nenhum.
  • A Sra. D. mandou e-mail, perguntando, se eu conseguiria colocá-la em contato com o Sr. A. , porque achou tão simpático o comentário dele, que queria conhecê-lo... sugeri à ela, deixar um recadinho no blog, o que não aconteceu, e como não conheço a Sra. D e tão pouco o Sr. A, não pude ajudá-la, perdendo a chance quem sabe de ter uma linda história romântica para postar aqui, assim as coisas vão acontecendo nos "bastidores" do blog.
  • Todos os cursos, palestras e tratamentos que aqui são publicados, só o são depois de serem checados, ligo para os locais e me informo, confirmo dia, local, horário preço quando há etc.. logo, se algo sair diferente lamento, mas não me cobro responsabilidade.
Essa semana, publiquei uma postagem sobre a relação dos idosos com a Internet, e os comentários me chamaram a atenção e confesso me emocionaram profundamente e deixaram muito claro que vale muito a pena continuar postando, e que o blog está mesmo cumprindo a sua proposta.

Além do prazer e sensação de ser útil, o blog também me trouxe amizades mesmo sendo algumas apenas "virtuais" são muito agradáveis, sinto que ainda ganho mais do que dou.

Estão aqui os comentários, leiam e me digam, não vale a pena?

Muito obrigada à todos vocês!

15 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Está de parabéns Silvia,pela sinceridade, honestidade e coragem. Admiro pessoas assim. Belo depoimento. Abrçs, (O INDIGNADO)

Anônimo disse...

E como vale a pena.
Realizar um trabalho destes, apesar dos pequenos contratempos, traz um grande prazer.
Saber que nesta idade, para qual todos caminhamos, tem que ser respeitada e cuidada e principalmente entendida.
Parabéns pela iniciativa e fico orgulhosa de em algum momento poder contribuir com alguma coisa.
Seus pais são felizes por terem uma filha assim e perto deles.
bjks
Cristiane

Ana Guimarães disse...

Silvia querida, continue! Sem tempo, esporadicamente, às vezes sendo mal compreendida, até destratada (releve!), mas continue! Seu trabalho é importantíssimo.
Bom domingo.

ceiça disse...

Silvinha,so te conheço virtualmente por conta da minha filha (gisele)
Um dia ela me disse.. Mãe, entra neste blog.... e me passou o link,,,,da moly e atravez da moly conheci o blog da terceira idade e numca mais parei de ler os dois.
Naum tenho blog, mas como disse a Gi sou chereta kkkkkkk, e leios varios ( so leio os que acho interessantes) Vc deve ser uma pessoa muito especial para se interessar por pessoas (VEIAS) rs porque a maioria nem liga pra idosos.legal vc prestar aqui coisa de utulidade publica pros idosos, pra muitos eles so tem isso aqui a sua ATENÇAÕ PARA COM ELES.
Que vc tenha forças tempo pra continuar ajudando mesmo que virtualmente.
Beijos n'alma minha querida.

Gaspar de Jesus disse...

SILVIA
Deixe que lhe diga que seus pais são ternurentos!
Quem não gostaria de ter pais assim?
A IDADE DOURADA é, e será sempre esquecida pelos poderes politicos e na maioria dos casos são os familiares que assumem a parte que lhes compete mais a parte que competiria ao Estado que ususfruir ao longo do tempo do rendimento seu trabalho.
Dou-lhe os meus parabéns pelo excelente trabalho que publica em prol dos nossos séniores.
Sempre que surga um R.S. qualquer terá de ter paciência e DELETE.
oBRIGADO PELO SELINHO
Bjs
G.J.

Gerson - BH disse...

Silvia, seu eu te conhecesse hoje, te daria um forte abraço, um beijo na testa e um buquê de rosas brancas, me emecionei com os comentários, mas também me emociono com a tua dedicação com o seu capricho nas pesquisas, na busca de assuntos esclarecedores e interessantes.Agradeço muito a atenção que você já dispensou quando eu precisei, mesmo sendo eu um mineiro desconhecido...rs
Parabéns!

Valter e Nair disse...

Se vale a pena?
Vale a pena sim, pricipalmente para nós seus leitores.
Parabéns moça!
beijo

Dirce do Pedro disse...

Parabéns viu?
Gosto muito do seu blog, meu marido também.
beijo carinhoso

Pedro da Dirce disse...

Silvia,

Parabéns pelo seu trabalho, o seu blog, diverte, emociona, educa, instrui, somo leitores assíduos, entramos aqui todos os dias, é como ler a sessão preferida do jornal.
um grande abraço.

Valentina disse...

Muito legal a sua disposição para tudo isto.

Bia disse...

Minha linda...não tem noção como tuas palavras acalmaram o meu coração...que por tantas vezes se faz forte...mas que hoje se deu o direito de chorar e chorar...e como chorou...meus olhinhos estão até pequeninos agora...
Mas fui lá, no lugar certo e exato buscar colo: Na minha família, que sei que vc tanto valoriza, senão este seu lindo blog jamais existiria!...sobre os fofos dos seus pais!!!

OBRIGADA, viu???

Te amo muito e torço por sua felicidade e saúde SEMPRE!!!!

Biazinha...

Anônimo disse...

Só sei dizer que é muito gostoso "passear" entre os cômodos de tua casa.

Dia das Mães, a pedido, dei à minha mãe, um modem para acesso à internet, (inclusive as mensalidades) e um de meus irmãos deu um computador. A partir de amanhã vou passar dois dias na casa deles. Meu pai tem 7.6 e minha mãe 7.4

Vou iniciá-los nesse mundo "internético" e, entre outras coisas, vou ensinar a ela os passos necessários para também visitar tua casa.

Obrigado por tudo!

Beth/Lilás disse...

Parabéns Silvia!
Teu blog foi uma feliz descoberta para mim e sempre que posso dou uma passadinha aqui para conferir estes posts sempre muito bem escritos e elaborados.
bjs cariocas

Regina disse...

Bom dia!

Parabéns Silvia.
Continue, vale a pena sim, o seu blog tem nos ensinado muitas coisas, meu filho que me indicou e tenho lido diáriamente.
beijo

Nilta disse...

Silvia, parabéns pelo blog, eu recomendo sempre, porque aqui encontro conteúdo bem interessante.
abraços