1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

SP e Rio registram mais casos de diarreia

9 de janeiro de 2010 1 comentário


Casos de doenças diarreicas, comuns nas altas temperaturas do verão, têm aumentado nas últimas semanas em diferentes cidades. Além do Guarujá, na Baixada Santista, onde são pelo menos 1,7 mil casos, há registros na Praia Grande, Santos, São Paulo - principalmente de turistas que retornaram do litoral após as férias - e Rio.



O Ministério da Saúde informou que acompanha a situação no Guarujá. Na cidade, o Ministério Público local instaurou procedimento para apurar o que originou o acúmulo de casos. Em nota, a Sabesp, responsável pelo abastecimento da água no Estado, negou problemas na qualidade do produto no litoral paulista.



O Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, relatou ontem aumento de 50% na quantidade de crianças recebidas no pronto-socorro. Nove em cada dez crianças que chegam ao setor de urgência desde quarta-feira têm quadro de diarreia e vômitos e a maioria passou por algum ponto do litoral paulista, informou a unidade. No Sírio-Libanês também houve um crescimento de 50% no atendimento.



Segundo a Prefeitura de São Paulo, neste mês foram notificados quatro surtos de doença diarreica na cidade, e eles estão sendo investigados. Em janeiro de 2009 foram 35 surtos. A pasta não informou os locais e o número de pessoas envolvidas. Em Santos, os três prontos-socorros municipais registraram 30% mais casos de diarreia, segundo a prefeitura. No Hospital Copa D?Or, o maior da zona sul do Rio, houve crescimento de 30% dos casos.



De acordo com especialistas, não há motivo para pânico porque nesta época do ano há aumento de casos. Eles alertam, porém, que a população deve adotar medidas de higiene para prevenir contaminação e acompanhar idosos e crianças doentes para evitar que o quadro se agrave.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

chica disse...

Esses fatos se repetem a cada verão,não? Faltam cuidados!beijos,chica