1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Ainda sobre o frio. Gripe, o melhor ainda é a prevenção.

8 de julho de 2011 comente

Ar seco , clima frio e ambientes fechados. Saiba quais são as principais causas e as melhores formas de prevenção da gripe no inverno.
O vírus da gripe é mais estável, sobrevive e se dissipa muito mais durante o clima seco e frio, ao contrário do verão, quando o clima é quente e úmido e portanto, mais hostil ao seu desenvolvimento.

Fora isso, durante o frio adotamos o hábito da hibernação: portas e janelas se fecham, a ventilação diminui e o vírus se concentra nesses ambientes, contaminado muitos que estão nele.

Para evitar que a gripe te pegue, cuide do sistema de proteção do seu corpo com medidas simples: durma no mínimo oito horas por noite – para renovar todas as células, inclusive aquelas que não deixam os vírus se instalarem.

Alimente-se muito bem: ao invés de cápsulas de vitamina C, é muito mais eficaz comer uma laranja por dia, sabia? Além da vitamina, ela tem magnésio, potássio, vitamina B6 e outros elementos ricos em antioxidantes, que fortalecem seu sistema imunológico ainda mais.
Nessa época, muita gente deixa de comer hortaliças e vegetais, faça justamente o contrário, aumente as quantidades em sua dieta diária. Práticos, os legumes congelados são uma ótima opção,já que você não precisa ficar os lavando em água fria e o congelamento mantém todos os nutrientes.

Descanse nas horas certas, assim seu organismo fica mais forte e saudável. Mas também faça exercícios: quem tem esse hábito adoece menos. E não esqueça de lavar sempre as mãos, principalmente da criançada, evitando a proliferação e contaminação através dos germes. 


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget