1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

O Blog mudará de nome

16 de fevereiro de 2009 comente
Iniciei esse blog, prestando uma singela homenagem aos meus pais, porém a medida que fui me envolvendo com assuntos relativos aos idosos, e tendo uma resposta de quase 13 mil visitas em poucos meses, senti que não era simplesmente uma homenagem à eles, mas também, uma maior responsabilidade com os leitores, que leem que escrevem, opinam, comunicam e com os que estão didáticamente fazendo uso do conteúdo. Passei então a ler muito mais sobre o assunto, e entre outras ideias para serem colocadas aqui, algumas leituras me fizeram repensar o nome do blog, uma das leituras falava sobre os milhões de idosos que são molestados fisicamente e moralmente diariamente no Brasil e no mundo, outra foi a entrevista aqui publicada (ver no link abaixo)

Entrevista feita com a Dra. Dorli Kamkhagi - Coordenadora do Grupo de Gênero do Amadurecimento do Instituto de Psiquiatria, no Hospital das Clínicas de São Paulo, ( dia 28/01/2009). Também me chamou a atenção, um comentário, feito pela Prof. Neuza Guerreiro de Carvalho - 78 anos que mesmo aposentada, continua intensamente produtiva , ela disse ao auto definir-se:

"Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade – a vida não se conta pelo número de anos vividos; não estou na Melho/ridade – porque podemos encontrar coisas boas em qualquer etapa da vida; não gosto de Feliz/idade porque soa artificial... Prefiro dizer, mais poeticamente parafraseando Machado de Assis:
Estou naquela idade inquieta e duvidosa que é um fim de tarde e começa a anoitecer Então, vou me colocar em uma faixa etária, numa idade cronológica – 78 anos – por questão de identificação temporal."

Todas as idades tem o seu encanto, e a etapa do idoso, na maioria da vezes não é a Melhor Idade.

Refletindo sobre as palavras da Dra. Dorli ditas na entrevista e nas palavras da Prof. Neuza alguém que vive a 78 anos, ativa e produtiva, não pude deixár de achá-las ditas com sabedoria e então decidi, mudar o nome do blog.

O blog então, passará a chamar-se LONGEVIDADE, a proposta do blog, continuará a mesma, que é de "fazer crer, que através da informação, do conhecimento e da aplicação desses, a vida se torne muito melhor e que seja longa, ativa, com alegria e bem estar, respeitando as limitações de cada um".

Vocês poderão acessar o blog, no endereço abaixo, todo o conteúdo também foi inserido lá.


Clique aqui e seja bem vindo
http://longevidade-silvia.blogspot.com/

abraços,





0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget