1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Eles fazem a diferença.

14 de abril de 2010 12 comentários

Em meio a tantas indelicadezas, e dissabores que o dia a dia nos trás, tive a felicidade de receber algo muito diferente disso por muitos anos enquanto morei no bairro de onde, estou me despedindo.

Faço minhas compras em uma loja de uma grande rede de supermercado aqui em São Paulo, onde os funcionários são extremamente gentis. Após a minha caminhada diária paro para tomar um café em uma das lojas da rede, e em seguida, vou às compras.

Nessa loja, os funcionários do café, da padaria da peixaria, dos frios, do horti fruti, do setor de carnes, são todos gentís, mas, alguns deles, se destacam: o Wellington fiscal dos caixas, sempre atencioso, prestativo e tem algo que cativa, o sorriso, que está sempre presente no seu rosto.

Outros que me chamam a atenção e formam uma dupla incrível, é o Francisco e o Victor.

O Francisco atende no caixa reservado aos idosos e gestantes, sempre tem uma palavra gentil à todos, é paciente, percebe a necessidade que os idosos tem de conversar, observa e respeita as suas limitações, dá toda atenção, fazendo piadas mas, sempre respeitoso, deixando a compra dos idosos mais animada, e além do que é rápido que só na digitação e passagem das compras, faz a sua tarefa com perfeição, parabéns Francisco.

O Vitor, é um garoto ainda, mas impressiona a educação refinada desse menino, ele faz os pacotes frequentemente no caixa aonde está o Francisco, algumas atitudes dele me encantam, esses dias, eu estava próxima, e presenciei mais uma dele, uma senhora passou as compras, e ele observou que um dos tomates da embalagem que ela havia comprado, e nem havia percebido, não estava muito firme, imediatamente ele se ofereceu para ir trocar. Quando não localizo algum produto, ele não se limita a dizer em qual corredor está, me acompanha até o produto.

Várias vezes, fiz as compras e precisei ir até algum outro lugar, ele levou as compras e entregou em casa, quando cheguei encontrei tudo de maneira impecável, já que ele è muito cuidadoso ao embalar.

Eu comentei com ele, que estava me mudando, e que precisaria de algumas caixas, de repente, ele aparece na minha casa, com uma montanha de caixas, chegou mais cedo ao trabalho, para separar as caixas perfeitas, veio empurrando 2 carrinhos grandes rua a fora , apenas para me trazer as caixas. As atitudes dele realmente se destacam, e o fazem "diferente".

Seriam inúmeros os funcionários que poderiam ser citados, mas, como a loja é muito grande, não sei o nome de todos, mas observo também o capricho do João o sushiman, a amabilidade da Josete do café, a simpatia da Patrícia do atendimento, e muitos outros, aliás essa loja é cheia de gente bacana.






Desejo sinceramente que o empregador deles, perceba a jóia de funcionários que tem, e principalmente perceba, que alguns deles são especiais. Como estou de mudança, e provavelmente irei com menos frequência nessa loja, desejo ao Wellington ao Francisco, ao Victor, à Josete, à Patrícia, ao João, muitas felicidades, extensiva aos seus familiares, e o meu muito obrigada, pelo atendimento nota 1000 que recebi deles em todas as vezes que passei por lá, e acreditem não foram poucas.



Wellington de Lima

Victor M. Luan B. Monteiro e
Francisco F. Araujo Lima

Os meus agradecimentos ao gerente da loja o Sr. Cesar, que permitiu que eu fotografasse os funcionários e providenciou a autorização da postagem, e a Sra. Jane (hostess) que providênciou a autorização do uso de imagens.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

12 comentários:

chica disse...

E quando encontramos pesoas assim como eles, devemos salientar, valorizar, pois infelizmente, são raros. beijos,lindo dia!chica

Tati disse...

Que bonito o seu gesto também, Silvia! Em nossa rotina diária sempre temos a oportunidade de cruzar com pessoas gentis e educadas, mas poucas vezes nos dispomos a agradece-las de forma tão contundente. Linda homenagem.
Um beijo,
Tati.

Fabiola Vasconcelos, disse...

Parabéns pela postagem. Mas toda esta gentileza dispensada a você não deve ser a toa, pois toda ação implica em uma reação. Muito legal, amiga. Parabéns!
beijos

llfontes disse...

Ler um post como este torna o dia mais gostoso e mostra que o ser humano consegue ser humano. Teu agradecimento é oportuno e espero que chegue a todos da loja. Se chegar, peço que acrescentem os meus cumprimentos aos teus pela forma como se relacionam com os clientes.

Leci Irene disse...

Bom dia! Este texto mostra que ainda podemos encontrar gente carinhosa e capaz de valorizar a pessoa. Este pessoal merece beijos, abraços,afagos...

Milton T disse...

Gosto da rede, desde o hipermercado no Itaim, até a loja na Rocha Azevedo. Vou aqui nos Jardins, desde quando era um mercado que se chamava Hispânia.

As carnes são ótimas na loja da Rocha Azevedo e nas sextas feiras, sempre há promoções. Ligo logo cedo, faço a encomenda e depois vou buscar.

Mamãe, 75 é quem conhecia todo mundo, mas agora ela não tem ido mais à pé fazer suas compras, mas vai de carro nos domingos no Itaim comigo.

:)

Danilo disse...

Infelizmente esse tipo de atitude/comportamento é raro. Deveria ser natural, mas não é. Quando encontramos é digno de registro. Isso tem relação com o tipo de instituição que lidamos e seus dirigentes. Por aí tem funcionários que penso, ganham adicional por serem mal educados e mal humorados!

Lu Souza Brito disse...

Oi Silvia,

Como é bom quando podemos contar com pessoas assim né: atenciosas, gentis, comprometidos com seu trabalho, aliás, indo mais além e superando nossas expectativas.
Parabéns a toda esta turma e aos demais que mesmo nao citados desempenham sua função com zelo e carinho.
Fazer o nosso trabalho com amor e dedicação nos torna mais felizes.
Que tenham cada vez mais pessoas como eles no mundo ...
Beijo

welze disse...

essas pessos nos são mais importantes e imprencidíveis que qq remédio. nos lavam a alma. lindo lindo

Cristiane A. Fetter disse...

Estou lendo o livro O Monge e o Executivo e lá tem uma frase muito interessante, não me lembro da frase exata mas é mais ou menos isso: Para ser um líder, primeiro é preciso saber servir aos outros.
bjks

Beth/Lilás disse...

Que show esta loja!
No Rio na zona sul tem, mas aqui em Niterói não. Gostaria tanto que eles viessem pra cá, afinal tem um pessoal aqui que adoraria serviços desse nível.
Parabéns à esta gentil equipe!

bjs cariocas

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Gentileza gera gentileza!

Todo mundo podia ser assim, né? O mundo seria bem melhor!

beijos amiga