1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

PALESTRA GRATUITA DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NA DOENÇA DE ALZHEIMER

11 de fevereiro de 2009 comente
No próximo dia 26 de Fevereiro, última quinta-feira do mês, a ABRAz - SP (Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares do Estado de São Paulo) promove um encontro gratuito com profissionais especializados para discutir sobre os benefícios da fisioterapia nos cuidados aos pacientes com Alzheimer e doença similares.

Atingindo cerca de 24,3 milhões da população mundial, a Doença de Alzheimer tem sua maior incidência em pessoas acima dos 65 anos. Com o impacto do diagnóstico, as famílias se deparam com questões que abalam a auto-estima, a segurança e a esperança.
A palestra gratuita e direcionada ás pessoas responsáveis por cuidar de pacientes com Alzheimer será ministrada pela fisioterapeuta Eliana Mayumi Kato , fisioterapeuta formada pela USP, especialista em gerontologia pela Unifesp, mestrado em neurologia pela USP e membro do grupo de neurologia cognitiva e comportamental e do CEREDIC do Hospital das Clinicas, abordará tópicos relacionados à atuação da fisioterapeuta nas demências.

O objetivo é promover a troca de experiência entre familiares de portadores de Alzheimer, além de esclarecer dúvidas freqüentes sobre o tratamento e os comportamentos desses pacientes com as especialistas palestrantes.

São muito produtivos estes encontros, auxiliam de maneira significativa no dia-a-dia do cuidador, considerando que há pouca divulgação sobre o tema. O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2005 atendendo em torno de 400 familiares de portadores de Alzheimer.
Local: Igreja Dom Bosco
Rua Cerro Corá, 2101 – esquina com a Rua Pio XI – Alto de Pinheiros
Data: 26/02/2009 Horário: 19:30
Gratuito
Inscrição: (11) 3021-3114 ; (11) 6191-2723 ; 0800551906; no local.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget