Ir ao cinema sempre foi um dos meus passatempos preferidos e não há nada melhor do que sentar em uma poltrona confortável, ver as luzes se apagarem e deixar se envolver pela história que toma conta da tela grande. Confesso, porém, que não tenho a menor idéia de quantos filmes já vi ou qual foi o primeiro deles.
Mas há aficionados muito mais organizados do que eu, entre eles o autor do site 65 Anos de Cinema, que registra escrupolosamente todos os filmes assistiu de 1943 a 2008.
Durante este período, este misterioso senhor, que só revela seu prenome, Carlos Augusto, viu quase 3000 longa-metragens no período, dos quais cerca de 1450 possuem uma página com dados técnicos e resenha.
Os primeiros contatos com o cinema, como não poderiam deixar de para um menino da época, foram com obras como Branca de Neve, aventuras de Tarzã e os Três Patetas. Aos poucos, novos estilos foram incorporados ao repertório do cinéfilo.
Os mais curiosos irão procurar seus filmes favoritos e comparar suas impressões com aquelas registradas pelo autor do site. Será que aquela película vista na juventude e que marcou profundamente você também causou o mesmo impacto no meu xará, o Carlos? Só lendo as resenhas para saber. :)
2 comentários:
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.
É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.
Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.
Um bom domingo e uma semana cheia de amor e carinho para você e toda tua família
Um abraço do amigo
Eduardo Poisl
Mergulhar num filme ou num livro é uma das melhores coisas a se fazer quando o dia não oferece muita opção. Já que ele está nublado e chuvoso.
Hoje é um dia destes...
Postar um comentário