1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Rir é vital para o ser humano

24 de fevereiro de 2010 7 comentários



Pessoas que, geralmente, são felizes, entusiasmadas e alegres são menos propensas a desenvolver doença cardíaca, segundo pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA. Em artigo recentemente publicado no European Heart Journal.

Conhecido como “afeto positivo”. Os resultados indicaram que aqueles que não apresentavam afeto positivo eram 22% mais propensos a ter doença cardíaca - infarto ou angina - do que aqueles que tinham um pouco de afeto positivo, que, por sua vez tinham 22% maior risco, comparados àqueles moderadamente felizes e satisfeitos.


Sorrir...

1. Previne doenças

A respiração acelera, os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde? Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.
2. Aproxima-o dos outros
O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebes usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.
3. Estimula o cérebro
A atividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acão. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.
4. Rejuvenesce
O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Uma gargalhada frequente pode rejuvenescê-lo.
5. Liberta-o
Rir é vital para o ser humano.
6. Exercita o corpo
Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.


Nota: A imagem é apenas ilustrativa, ela não define felicidade vinculada apenas a companhia de alguém, há muitas pessoas que são felizes, mesmo estando sozinhas.



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

7 comentários:

Denise disse...

O bom humor é fundamental! Ferramenta essencial para vencer os maus momentos da vida, garante longevidade e assegura um presente muito mais feliz!!!

Beijos!

Cristiane A. Fetter disse...

E põe vital nisso.
Eu não vivo sem uma boa gargalhada. Dá energia, desestressa, traz ótimas energias para o ambiente.
bjks

welze disse...

sou viciada em sorrir. Ô vício danado de bom

chica disse...

Quando perdermos essa capacidade de sorrir e nos encantar estamos perdidos...beijos,chica

Leci Irene disse...

Beleza este artigo! Vou copiar e distribuir entre minhas amigas de trabalho... ehehehe
Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Silvia,
Cada vez mais eu percebo quanto de verdade existe nesse texto.
Eu até gostaria de participar de um grupo que se reunisse para falar de coisas boas, alegres, provocando muitos sorrisos e risadas.
Beijos.

Beth/Lilás disse...

Amiga,
Então, eu vou vier muito, adoro rir, adoro coisas de bom humor e sempre quando posso, vejo filmes de C.Chaplin ou Mr.Bean, sou super fã!

Achei outra coisa muito bacana para encher o coração de alegria e vale a pena vc ver, afinal combina com o Longevidade.
Veja este post da minha amiga Lu:

http://olhosdemar.blogspot.com/2010/02/que-coisa-linda.html

bjs cariocas