1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Solução acessível para dentadura folgada! - Dr. Agnaldo Santos Bastos

21 de agosto de 2008 4 comentários


Crtl - A

Crtl + A

Altera o tamanho
da letra


Não há nada mais desconfortável que uma dentadura folgada. Já ouvi muitas histórias de pessoas que perdem a prótese no mar, ou que a prótese cai quando espirra ou dá risadas. O site da internet YouTube exibe diversos vídeos sobre o tema, entre eles há um onde um senhor oriental está discursando e a dentadura cai e ele passa o maior apuro.

Isto é um problema que tem diversas soluções que vão desde o uso de adesivos nas mais diversas apresentações, tais como: creme, em pó e fitas adesivas. Outra alternativa é a colocação de implantes para a instalação de uma prótese. Porém a maioria dos pacientes não tem condições de arcar com os custos de uma reabilitação total fixa sobre os implantes. Há também, aqueles que não tem osso suficiente em todas as regiões da boca, o que implica na necessidade de cirurgias para realização de enxertos antes da colocação dos implantes.

A odontologia oferece outros recursos mais acessíveis e com grande eficácia.

Estamos falando das "overdentures" ou dentaduras abotoadas, que consistem em um mecanismo de fixação das próteses totais através de retentores instalados em raízes ou em um numero pequeno de implantes e que se encaixam em dispositivos fixados na dentadura mantendo-a estável e firme.

Alguns casos permitem o aproveitamento da própria prótese do paciente sem a necessidade de substituição desde que ela seja recente e esteja funcionalmente correta, ou seja, com a oclusão (encaixe dos dentes) e mastigação equilibradas.

É importante procurar profissionais que estejam preparados para a realização destes procedimentos pois eles exigem conhecimento no preparo e colocação dos implantes ou retentores em dentes e na prótese além de um laboratório de prótese especializado.

Assim as pessoas poderão voltar a se alimentar com conforto e segurança, sorrir sem constrangimento, tomar seu banho de mar e pular ondas sem medo!
Converse com seu dentista, ele poderá ajudá-lo a decidir a melhor forma de solucionar o seu problema.


Dr.Agnaldo Santos Bastos
CRO SP 26.869
Rua Banco das Palmas 92 Santana
2976- 8602
Site do Dr. Agnaldo

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente artigo, pena que estamos passando uma temporada em Portugal, mas o fone do Dr.Agnaldo está na nossa agenda.

Anônimo disse...

Enviado por e-mail: Bom saber que existe essa possiblidade, vou comentar com meu pai.

Anônimo disse...

Adorei seu artigo! Muito explicativo e fácil de entender. Obrigada!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Agnaldo, falou na linguagem do povo. Obrigado, abs