1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Compra de Natal pela Internet

30 de novembro de 2008 1 comentário
O Natal está chegando e já é hora de pensarmos nos presentes. As lojas e shoppings começam a ficar cheias e comprar pode se transformar em uma tarefa cansativa. Para aqueles que não querem ter tanto trabalho e até mesmo ir atrás de algumas pechinchas, a compra pela Internet pode ser uma boa opção, caso o internauta tome algumas precauções.

Por onde começar?

Um bom ponto de partida são os sites de comparação de preços como o Buscapé. O site é dividido em categorias de produtos, como eletrônicos, DVDs e cosméticos. E agora existe até mesmo uma seção exclusiva de Natal, que oferece cartões, árvores e enfeites de Natal. Ou você pode digitar o que procura na caixa de busca que o Buscapé vai retornar uma lista de produtos com seus preços e as lojas que os oferecem.

Como funciona?

Se você já tem idéia do que deseja comprar, digite o que procura diretamente na caixa de busca, por exemplo: televisão de 19 polegadas.


A página de resultados pode organizar a busca pelo preço, exibindo o produto mais barato primeiro, ou por popularidade, ou seja, aqueles que são mais vendidos. Neste caso, selecionei pelo menor preço.




Clicando no produto você será levado a página das lojas que oferecem a TV. Depois, após conferir qual é a melhor oferta, basta clicar no símbolo da empresa para ser levado à loja virtual para finalizar a compra.





As precauções
Lembre-se de que nem sempre o mais barato é a melhor compra. Desconfie se o preço for muito baixo. Pode ser uma empresa fantasma que nunca entregará o produto para você.


Procure efetuar a compra em empresas conhecidas. Neste caso, por exemplo, Submarino e Lojas Americanas são empresas renomadas que sempre entregam o produto adquirido. Se você não conhece a empresa e mesmo assim deseja continuar a operação, verifique se ela tem um endereço físico e telefone para contato.


Sempre imprima as informações de compra para falar com o atendimento caso ocorra algum imprevisto na operação.


Também é importante tem um antivírus instalado para eliminar vírus e ativar o firewall, o programa que impede que invasores ataquem seu computador. O Windows Vista e XP possuem firewall embutido. Para verificar se o firewall do XP está ativo, por exemplo, vá no ajuda do Windows e digite firewall no pesquisar e selecione o tópico "Ativar ou desativar o Firewall do Windows".


Estas são as principais dicas. Não deixe de segui-las para garantir a segurança da sua operação. Boas compras e até semana que vem!


Para saber mais dicas sobre uso da Internet, visite meu blog: Nômade Bit.



1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostei do seu blog. Ele é muito bom e suas postagens são bastante interessantes.

Um grande abraço