1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Abrindo a agenda de palestras gratuitas de janeiro e fevereiro, com temas: perda de memória e depressão.

3 de janeiro de 2009 comente



Nos meses de janeiro e fevereiro acontecem palestras gratuitas na nova unidade da B-Active Higienópolis. Os temas abordados serão Perda de Memória e Depressão, e em cada evento haverá dois palestrantes: sendo um professor da USP especialista na respectiva doença, para explicar as principais características e sintomas; e outro professor de fisiologia da USP falando como os exercícios físicos ajudam melhorar os parâmetros da qualidade da vida nessas pessoas.

Todos os palestrantes são médicos do departamento de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP. Acontece no dia 16 de janeiro, às 14h30, a palestra Benefícios dos exercícios físicos para memória. Acontece no dia 13 de fevereiro, às 14h30, a palestra Benefícios dos exercícios físicos para depressão.

A perda de memória e depressão são duas doenças que não escolhem idade ou sexo, porém são mais freqüentes na terceira idade. Através da orientação da medicina esportiva, indicaremos as melhores maneiras de prevenção e reabilitação dessas doenças.

Palestrantes: Dr. Alexandre Leopold Busse – Professor Doutor em medicina pela USP vai abordar o tema Perda de Memória. Dr. Omar Jaluul – Professor Doutor em medicina pela USP vai abordar o tema Depressão. Dr. Benjamin Apter - Professor Doutor de fisiologia do exercício da faculdade de medicina da USP finalizará as palestras ressaltando a importância do exercício físico como tratamento coadjuvante para perda da memória e portadores de depressão a melhoria da qualidade de vida.

As palestras acontecerão na nova unidade B-Active Higienópolis, localizada na Rua Alagoas, 148, 1°andar. Serão apenas 30 vagas em cada palestra e as inscrições são gratuitas, as quais podem ser feitas pelo telefone (11) 3120-6702. | Site: www.bactive.com.br

B-Active Unidade Higienópolis, de segunda a sexta, das 7h às 21h / higienopolis@bactive.com.br | Telefone (11) 3120-6702 /Rua Alagoas, 148, 1°andar.

Fonte: Revista Fator (18/12/08)

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget