1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Idade avançada não é barreira para o sexo

21 de fevereiro de 2009 comente



O carnaval está aí, e lembrando o tema da campanha de prevenção do governo em relação à AIDS, cujo tema esse ano, é o sexo seguro entre os maiores de 50, achei oportuna a colaboração enviada pela leitora do blog, Renata Feitosa.

Sexo é bom em qualquer idade, e sexo SEGURO, é muito melhor!
Use camisinha sempre.


Obrigada Renata.


Engana-se quem pensa que os vovôs e vovós não fazem mais amor. Eles não só se enroscam embaixo dos lençóis como também deixam bem claro que estão felizes curtindo a nova fase da vida. Ao contrário do comportamento dos idosos de algumas décadas atrás que viam o sexo como tabu, os vovôs de hoje fazem questão de falar sobre sexualidade e buscar ajuda quando é necessário, pois o importante para eles é viver intensamente tudo que a idade proporciona.

Cada vez é mais comum encontrar casais que passaram dos 60, 70 e até 80 anos que mantêm uma vida sexual ativa. Não se sabe ao certo se fazer sexo com essa idade é um comportamento antigo e só agora os casais perderam a vergonha de falar, ou se a novidade veio junto com o comércio de medicamentos para combater a deficiência de ereção. A única certeza que se tem é que a imagem da vovó fazendo tricô e do vovô construindo carrinhos para o neto está em extinção.

Agora ao invés de ficar em casa curtindo os netinhos e a cadeira de balanço, a turma da “melhor idade”, como eles mesmos se definem, está viajando, participando de festas, estudando e, principalmente, namorando. É isso mesmo, a vida amorosa e sexual dos idosos está com todo gás. A prova está nos consultórios geriátricos e urológicos, onde a procura por remédios que prolongam ou promovem a ereção é uma constante, já que a idade não perdoa e a dificuldade em manter “tudo em cima” vem junto com o passar dos anos.


Enviado por Renata Feitosa - E como ela mesma se define: "uma dona de casa feliz e de bem com a vida"

0 comentários: