1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

No prato, um festival de cores

6 de fevereiro de 2009 1 comentário



Morangos não são vermelhos por acaso, da mesma forma que uvas não nascem roxas por mero capricho da natureza. "Cada cor representa um pigmento, um nutriente com propriedades específicas", diz a nutricionista Fabiana Carvalho.

"Antigamente indicávamos uma alimentação colorida por causa da estética, pois era uma forma de tornar o prato harmônico e mais atraente, sobretudo para as crianças. Nos últimos anos, porém, pesquisas têm mostrado que a diversidade de cores é importante para a ingestão mais completa dos componentes que ajudam a prevenir doenças e fortalecer o corpo."

O poder da aquarela vegetal se tornou tão notório que virou recomendação especial do Ministério da Saúde, listada em seu ‘Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos’: "Uma alimentação variada é uma alimentação colorida", indica a publicação. Também o Instituto Nacional do Câncer (Inca) é taxativo ao vincular a diversidade de cores no prato à prevenção de tumores, hábito que devemos manter a nossa vida toda.

É bom lembrar, que as receitas obtém melhores resultados, quando são utilizados produtos de boa qualidade, qualidade não significa preço alto. Compre frutas e legumes de época (silvia masc)


Fonte: Fabiana Carvalho Trovão, especialista em nutrição clínica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

1 comentários:

Silmara F. disse...

Olá, querida td bem, um ótimo fim de semana pra vc tbém...
Beijosss.


SILMARA FREITAS

Ocorreu um erro neste gadget