Preocupado em aumentar a conscientização da população e dar suporte aos portadores da doença, o Hiléa e a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer oferecem uma palestra sobre a Doença de Alzheimer. O encontro é aberto para cuidadores e familiares de portadores da doença de Alzheimer, no Hiléa.
Segundo a ABRAZ, existem no mundo mais de 24 milhões de pessoas que vivem com a demência e este número deve dobrar a cada 20 anos. Diante deste cenário torna-se emergente um trabalho conjunto para despertar a conscientização sobre a demência e como ela afeta a vida das famílias. Por isso, o Hiléa e a ABRAz sediam encontros mensais e gratuitos, abertos para os familiares, profissionais e interessados no assunto, e com capacidade para 20 pessoas.
O assunto abordado nesse encontro é se os familiares devem ou não contar ao paciente que ele tem Alzheimer. Polêmico, o tema possui o objetivo de promover uma discussão e conhecer o que pensam os profissionais e familiares na hora que recebem o diagnóstico de uma doença degenerativa e que não tem cura como o Alzheimer.
Qual é a melhor saída? Contar ou não contar? Será que sabendo do problema o paciente irá sofrer e se deprimir?
As respostas para essas e outras questões serão esclarecidas no encontro.
Serviço:
Horário: às 19h
Endereço: Rua Jandiatuba, 580 – Morumbi - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone: (11) 3905-8700.
0 comentários:
Postar um comentário