1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Hospital do Homem tem atendimento ocioso em SP

22 de maio de 2009 1 comentário

Inaugurado em abril do ano passado como o primeiro do Brasil voltado exclusivamente à saúde masculina, o Hospital do Homem, em São Paulo, trabalha com capacidade ociosa. Com previsão inicial de atender até 3 mil pacientes por mês, o local recebe hoje cerca de 1,2 mil. Dados da Secretaria da Saúde apontam que foram gastos R$ 2 milhões para o início das operações e mais R$ 1 milhão em equipamentos.

De acordo com João Carlos Vicente de Carvalho, diretor técnico da instituição, o Hospital do Homem só estará completamente pronto no fim deste ano, quando o prédio passará dos atuais 14 para 30 leitos.

"A nossa capacidade instalada daria para atender 6 mil consultas em ambulatório. Eu faço a consulta, faço o diagnóstico, mas como eu não tenho o hospital pronto eu não vou conseguir operar na velocidade necessária", diz. A estimativa é que, com tudo pronto, possam ser feitas 300 cirurgias mensais.

Porém, Carvalho admite que será difícil chegar a esse número. "Temos outros bons serviços de oncologia em São Paulo, como o Hospital Ipiranga e o Instituto de Oncologia de São Paulo, na avenida Doutor Arnaldo. Com isso, fica difícil atingir essa marca".

Ainda assim, ele avalia que possíveis falhas na orientação podem afastar os pacientes do local. Para ser atendido no Hospital do Homem, o interessado tem de passar primeiro no clínico ou urologista, em postos de saúde municipais, para posteriormente ser encaminhado.

Outra justificativa encontrada por pessoas ligadas ao setor de saúde para a baixa procura é que os homens - por uma questão cultural - só procuram o sistema de saúde em caso de emergência.

O Hospital do Homem está instalado no prédio do Hospital Brigadeiro. Fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio 2.651, próximo à avenida Paulista.

1 comentários:

meus instantes e momentos disse...

É muito bom voltar ao teu blog. Parabens pelas fotos lindas aí ao lado.(feliz aqueles quem os tem)Não é qquer um que assoprar 88 velinhas, parabens.
Um ótimo final de semana pra vc e pros seus pais.
Maurizio