1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Como os idosos podem evitar atropelamento

7 de fevereiro de 2014 comente
  O número de pacientes acima de 70 anos atendidos por hospitais de, vítimas de atropelamento, é considerável. O problema poderia ser evitado com medidas muito simples, mas que na maioria das vezes são deixadas de lado por comodidade.

Além da falta de educação dos motoristas no trânsito, muitas vezes este tipo de acidente ocorre em função de alterações fisiológicas dos idosos. “Nesta idade, a pessoa tem uma perda auditiva e de visão, além de uma locomoção mais lenta, que pode até resultar em quedas. Tais condições, junto à dificuldade de concentração, contribuem para que a pessoa não perceba os perigos que a rodeiam nas ruas, não escute buzinas e não enxergue bem as sinalizações e nem as faixas de pedestres”.
Nos idosos, as sequelas de atropelamentos acabam sendo mais graves, devido às complicações de saúde, como osteoporose, o que pode agravar simples fraturas, além de serem mais frágeis e estarem propensos a ferimentos mais sérios. “Por isso, é tão importante prevenir. Para isso, aos idosos a dica mais importante é atravessar a rua sempre na faixa de pedestres. Quando houver passarela, a pessoa deve preferir usá-la em qualquer situação. Sempre atravesse a via em linha reta, nunca faça zigue-zague entre carros. Quando estiver andando na calçada, não fique muito próximo da via, pois evita quedas na rua em caso de desequilíbrio. E sempre obedeça a sinalização”, alerta.
Em caso de atropelamento envolvendo idosos, algumas medidas importantes evitam problemas mais graves. “A vítima deve ser mantida imobilizada e é importante afastar qualquer perigo de perto do acidentado. Não ofereça líquidos, mesmo água, ou qualquer outro medicamento ao idoso, cubra a vítima para manter sua temperatura estável e aguarde o socorro no local”.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: