1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Unifesp seleciona interessados em participar de pesquisas

7 de maio de 2009 comente







A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está selecionando voluntários interessados em participar de quatro estudos. O primeiro pretende analisar os efeitos da ioga e meditação sobre o estresse, ansiedade e depressão em cuidadores familiares de pacientes com Doença de Alzheimer. Os participantes, de ambos os sexos, devem ter entre 30 e 65 anos, não apresentar asma nem doença pulmonar obstrutiva crônica. Os voluntários pode se informar sobre demais restrições, como não fazer uso de corticóide tópico nem nasal, pelo telefone (11) 5082-2382, das 9h às 16h, com Sueli, secretária da Unidade de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia.

Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas (LiNC), ligado ao Departamento de Psiquiatria, busca voluntários para participar de pesquisa sobre a Doença de Parkinson. O laboratório oferece ajuda de custo para transporte e alimentação durante as avaliações neuropsicológicas e neuroimagem; para outros exames não há ajuda de custo. O interessado não pode apresentar a doença nem possuir parentesco consanguíneo com alguém que tenha. O voluntário não pode ter doença neurológica ou diabete. Mais informações com Carmen pelo telefone (11) 7589-9509.

O Centro de Estudo em Psicobiologia do Exercício (Cepe) recruta mulheres com fibromialgia que não estão em tratamento medicamentoso para participarem de uma pesquisa que avaliará os efeitos da hidroterapia nesses pacientes. A Fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica que engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios de sono. As interessadas devem ligar para (11) 5572-0177, falar com Sandra Queiroz ou Andressa da Silva, deixando nome completo, endereço, telefone e e-mail para agendar entrevista.

Problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas serão o foco de pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) do Departamento de Psicobiologia. Os interessados em participar do estudo clínico sobre o tratamento do alcoolismo devem ter entre 18 e 65 anos. Os voluntários podem já ter participado de tratamentos anteriores contra alcoolismo. Os interessados devem falar com Valéria pelo telefone (11) 5083-1084.

Fonte: Agência Estado

0 comentários: