1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

USP abre inscrições em cursos gratuitos para idoso

1 de julho de 2009 comente


A Agência Estado publicou que as inscrições começariam hoje dia 01/07, liguei lá falei um funcionário do Unapes, e fui informada que a data correta é 08/07, por favor liguem e confirmem também.

Começam as inscrições para a Universidade Aberta para o Envelhecimento Saudável (Unapes), da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Segundo informações do Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC), a Unapes tem programação semestral e oferece oficinas e encontros educacionais que preparam o idoso para assumir o papel de gestor de ações de inclusão social na comunidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h às 15 horas, na sede da Unapes, no Espaço Propes do HC (telefones 11-3069.8021 / 11-3069-6639). Os interessados em participar devem ter mais de 60 anos e acompanhamento médico regular. As aulas iniciam dia 3 de agosto e as vagas são limitadas. Segundo o professor titular da Disciplina de Geriatria do FMUSP, Wilson Jacob Filho, a ideia é promover o envelhecimento saudável e formar agentes que utilizem a educação para estimular ações de cidadania.

0 comentários: