LONGEVIDADE
Teresa Santos Lopes com 97 anos, esta habitante de Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, faz parte das listas à Assembleia de Freguesia da aldeia e assume-se «muito politiqueira»
A candidatura de Teresa Lopes é simbólica, até porque o seu nome encontra-se no último lugar da lista do Partido Socialista na localidade, mas arrisca-se muito provavelmente a ser a mais velha candidata nas eleições de 11 de Outubro.
Em conversa com o diário regional As Beiras, Teresa Lopes revelou que aceitou integrar as listas para apoiar o seu filho, António Lopes, o número dois desta lista. Desiludida com a política actual, que considera estar «muito mal dirigida» e «muito mal-educada», acredita nas qualidades do filho. «As pessoas não fazem como o António Lopes, que não anda aqui para ganhar dinheiro, nem para criar penacho, anda por humanidade ele não precisava de andar nesta vida», afirmou ao jornal regional.
A anciã, que tem oito filhos, 20 netos, 32 bisnetos e um trineto, classifica-se «muito politiqueira, mas pela verdade». E não vê a política como um trabalho fácil: «não se pode ir para uma junta ou uma câmara a pensar que vão os outros trabalhar por nós, não pode ser uma brincadeira».
O estado da sua terra e as poucas oportunidades de emprego para os jovens de Vila Franca da Beira preocupam Teresa Lopes e a candidata autárquica não deixa de apontar os problemas. Até porque, como a própria confessou ao jornal As Beiras, pode estar «muito doentinha e velhinha mas a língua ainda está boa».
Fonte: LOCAL
0 comentários:
Postar um comentário