1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dona Teresa, 97 anos entrando na política.

26 de setembro de 2009 comente

LONGEVIDADE

Teresa Santos Lopes com 97 anos, esta habitante de Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, faz parte das listas à Assembleia de Freguesia da aldeia e assume-se «muito politiqueira»

Teresa Lopes faz parte das listas à Assembleia de Freguesia de Vila Franca da BeiraA candidatura de Teresa Lopes é simbólica, até porque o seu nome encontra-se no último lugar da lista do Partido Socialista na localidade, mas arrisca-se muito provavelmente a ser a mais velha candidata nas eleições de 11 de Outubro.

Em conversa com o diário regional As Beiras, Teresa Lopes revelou que aceitou integrar as listas para apoiar o seu filho, António Lopes, o número dois desta lista. Desiludida com a política actual, que considera estar «muito mal dirigida» e «muito mal-educada», acredita nas qualidades do filho. «As pessoas não fazem como o António Lopes, que não anda aqui para ganhar dinheiro, nem para criar penacho, anda por humanidade ele não precisava de andar nesta vida», afirmou ao jornal regional.

A anciã, que tem oito filhos, 20 netos, 32 bisnetos e um trineto, classifica-se «muito politiqueira, mas pela verdade». E não vê a política como um trabalho fácil: «não se pode ir para uma junta ou uma câmara a pensar que vão os outros trabalhar por nós, não pode ser uma brincadeira».

O estado da sua terra e as poucas oportunidades de emprego para os jovens de Vila Franca da Beira preocupam Teresa Lopes e a candidata autárquica não deixa de apontar os problemas. Até porque, como a própria confessou ao jornal As Beiras, pode estar «muito doentinha e velhinha mas a língua ainda está boa».

Fonte: LOCAL

0 comentários: