1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Bons hábitos hoje, 10 vezes mais saúde na velhice.

16 de novembro de 2009 2 comentários

Quem desenvolve bons hábitos desde cedo, pode ser dez vezes mais saudável na terceira idade se comparado com quem não agiu dessa maneira. Pesquisa do Brigham and Women’s Hospital detectou que os comportamentos saudáveis sobre os quais temos controle e fazemos escolhas, quando adotados antes dos 50 anos, são decisivos para a boa saúde física e mental depois dos 65 anos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, entre 1950 e 2025, a população brasileira com 60 anos ou mais deverá aumentar quinze vezes, enquanto a população de um modo geral aumentará cinco vezes. Assim, o preço do comportamento adotado no presente aparece com o passar dos anos e pode se tornar um fardo pesado na velhice. O diretor da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP), Abrão José Cury Junior, destaca que pequenas mudanças comportamentais trazem benefícios consideráveis à vida no longo prazo. “Mantenha boa alimentação, atividade física e lazer desde jovem.

Evite o fumo e o álcool. Controle o peso. Procure o médico para descartar doenças graves. Desenvolva um modo eficaz de lidar com o stress e evite o uso de medicamentos sem prescrição médica”, aconselha. Nessa estratégia de adotar medidas preventivas, cujos benefícios serão sentidos com o passar do tempo, vale lembrar que o coração é o único órgão do organismo que pode ser sentido e ouvido permanentemente.

O bater do coração está presente na vida do início ao final. O coração de uma pessoa saudável bate cerca de 75 vezes por minuto e aproximadamente 108 mil vezes por dia. Cuidar do coração é uma das mais importantes decisões que se pode fazer, sobretudo, porque as doenças cardiovasculares provocam diminuição na qualidade de vida.

LONGEVIDADE

2 comentários:

Milton T disse...

Atividades físicas leves deveriam ser adotadas por todos nós, até a última idade.

chica disse...

Sempre boas dicas que fáceis de observar ajudam...beijos,linda semana,chica