1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Será que se Papai Noel, fosse um jovenzinho, teria o mesmo encanto? Por Silvia Masc

19 de dezembro de 2011 4 comentários
Natal época que pode ser um período difícil do ano para aqueles que são idosos, cujos filhos vivem longe e não podem estar presentes com os pais. Pode ser ainda pior se o idoso membro da família está em um lar sem realmente possibilidade de ter a presença de parentes próximos.

É um tempo também ocupado, no planejamento das férias, na compra dos presentes no planejamento do cardápio da ceia e o tempo com a família, se torna ainda mais escasso. Muitas vezes ignorado durante esse período, os idosos se entristecem, quando não, ficam deprimidos, já que as suas limitações físicas os impede de terem as mesmas atividades que os seus familiares.

Pessoas idosas são muitas vezes solitárias, devido ao fato de terem pouca interação com outras pessoas durante o dia. Muitos idosos se alegram apenas conversando com outros, e porque não você parar por alguns instantes para um papinho?

Todos nós temos o tempo que recebemos presentes, com os idosos não é diferente, fazer alguma coisa ou comprar um presente é uma ótima maneira de mostrar um idoso que você se preocupa com ele e que ele não foi esquecido. É possível até que alguns queiram comprar presentes, mas se sintam intimidados com o volume de pessoas nas lojas, ofereça a sua ajuda nas compras, mas ofereça, porque é muito provável que por mais desejosos que eles estejam não irão pedir.

Muitos idosos podem desejar ter uma árvore de Natal ou de luzes em sua casa muitas vezes, não as tem devido às limitações físicas que algumas vezes os impedem de montá-la, você pode ajudá-los a conseguir o que querem, oferecendo ajuda para decorar sua casa, ofereça, é muito provável que eles não peçam.

Faça com alegria, até porque um dia todos nós vamos finalmente saber “se morrer afinal é apenas continuar vivo”.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
_

4 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Silvia,
Gostei muito das suas sugestões. Muitas vezes atitudes simples levam alegria a aqueles que, pela idade, encontram limites para participar dos preparativos e da festa de Natal.
E, realmente, por que não ter essas atitudes o ano inteiro?
Beijo.

Lu Souza Brito disse...

Oi Silvia,

Este texto me fez pensar em tantas coisas. E quando a gente se dispõe a ajudar o outro, a tornar o seu dia mais feliz, com uma visita, um presente ou simplismente dando atençãoquem ganha mais é a gente né? Faz um bem danado para o coração!

Beth/Lilás disse...

Bom dia Silvia!
Menina, é por aí mesmo! Eu sempre fui chegada a velhinhos, passei muito tempo ajudando pessoas idosas quando morei em outra cidade menor.
E você falou tudo quando lembrou que eles precisam de gente que os ouçam, que deixem-nos contar suas histórias,
eles precisam e adoram.
Boas dicas que você deu e garranto que vai ter gente copiando esta idéia.

bjs cariocas

Vitor disse...

Bacana as ideias vou passar para o meu grupo de escoteiros.
abrs.