1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Um novo olhar sobre a 3a. idade. Sugestão de leituras por silvia masc

28 de janeiro de 2010 2 comentários
A velhice é cada vez mais é um desafio para estudiosos de diversas áreas. Em nosso país a imagem que na mídia, que sempre foi de uma população jovem, alegre e cheia de energia, está se modificando com a crescente presença dos idosos.
Estes trazem com a longevidade dificuldades próprias: trabalho, doenças, falta de segurança, sexualidade e assistência médica. Estes e outros tópicos passam a fazer parte da vida dos idosos acarretando inclusive problemas que merecem atenção especial. Pensando nisso, selecionei alguns livros, que poderão nos auxiliar à entender de forma mais tranqüila essa fase inevitável para todos nós.



Título: Velhice ou Terceira Idade?
Autor: Myriam Moraes Lins De Barros

O livro traz o novo debate sobre a velhice - ou terceira idade - no Brasil. Não se trata de isolar uma categoria etária, mas de perceber sua inserção na sociedade e suas relações com as outras categorias sociais.



Título: Sexo e Amor na Terceira Idade
Autor: Robert N. Butler

Butler e Lewis derrubam tabus e aprovam que o sexo e a sexualidade são experiências prazerosas, gratificantes e altamente saudáveis após os 60 anos. É a época em que o ser humano possui maior experiência e disponibilidade de tempo para poder apesar das dificuldades naturais usufruir de uma vida sexual positiva.



Título: Abraço Afetuoso em Corpo Sofrido - Saúde Integral para Idosos
Autor: Vicini Giulio

A questão da saúde e da doença é abordada aqui numa concepção holística em que de forma surpreendente mostra que a doença é um desequilíbrio do organismo e quando ocorre já é um sinal do processo de reequilíbrio.
Este livro é uma importante contribuição para repensar a maneira como a sociedade vê a saúde em particular a do idoso.

Aonde comprar? Colocando no Google, título+autor, é possível obter os locais de venda e opções dos melhores preços.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Silvia,
Achei muito boa sua ideia de dar dicas de livros sobre envelhecimento. Apesar de tudo, ainda é uma earea bem desconhecida.
Beijo.

chica disse...

Tuas dicas são especiais...
Valem sempre!beijos,tudo de bom,chica