1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

A juventude, termina quando?

22 de março de 2010 10 comentários
A juventude termina aos 35 e a terceira idade começa aos 58 anos. É isso que afirma uma pesquisa realizada pela Universidade de Kent, na Grã-Bretanha. Conforme os autores do estudo, os 23 anos entre as duas etapas da vida equivalem ao que os especialistas chamam de meia-idade.




A classificação dos 58 anos como início da terceira idade chega como uma surpresa para quem já passou dessa fase, mas ainda não se considera um idoso. A lista inclui o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e a atriz Jane Seymour, ambos com 59. Kathryn Bigelow (na foto abaixo), vencedora do Oscar pela direção de Guerra ao Terror, por exemplo, não aparenta os seus 58.



Os pesquisadores britânicos ressaltam que, embora considerem idosas pessoas na faixa dos 60, o público em questão tem vivido de forma muito mais ativa e intensa do que em outras épocas. A divulgação do estudo ocorreu nesta semana, em uma reunião entre especialistas da Universidade de Kent e o Conselho de Pesquisa Econômica e Social da Grã-Bretanha.

Os cientistas perguntaram para os participantes da pesquisa quando a juventude termina e quando a terceira idade começa. Para os britânicos, a meia-idade tem seu início aos 35 e termina aos 58. O estudo também mostrou opiniões diferentes quando os voluntários eram mais jovens. Para o público entre 15 e 24 anos, a meia-idade começa aos 28 e termina aos 54.

Como já era de se esperar, o grupo de pessoas mais velhas, na faixa dos 80 anos, afirmou que a juventude termina aos 42 anos e a terceira idade só começa aos 67.

O estudo britânico ainda ressaltou que existe uma grande divergência sobre quando começa ou termina cada etapa da vida para os europeus. Os portugueses acreditam que a juventude termina aos 29, enquanto em Chipre a média é 45. O povo de Portugal também acha que a terceira idade começa aos 51, enquanto na Bélgica as respostas giraram em torno dos 64.

E você, como se sente?
AQUI Os brasileiros que vivem mais.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.



10 comentários:

chica disse...

Eu então já estou na 3ª idade, embora nem me dê conta disso! beijos,chica e linda semana!

Leci Irene disse...

Hum.... deixa ver: todo mundo diz que já estou na terceira idade, pois vou completar 57 anos... Mas, meninas: eu estou chegando agora na meia idade! Meia idade cheia de energia com a sabedoria da juventude! Pode????
Beijocas

welze disse...

olá queridas. Tenho 56 anos e meu bonitão pertinho dos 60. Na idade.Nos documentos. Na cabeça, como dizem, é outra coisa. Não sei 1ª ou 3ª idade, só sei que nunca interrompi uma idade para entrar ou começar outra. Nunca me senti melhor e mais viva, mais capaz, mais produtiva e mais alto astral que hoje. Temos lindos filhos, nora e genro. Passeamos, dançamos, trabalhamos,amamos muito. Sem algumas preocupações que tínhamos antes, sem alguns problemas e responsabilidades que tínhamos antes. Isso é viver. Isso não é o meio nem o fim da vida. É só viver. Se na casa da 3ª idade não sei. Só sei que está bom demais tudo isso aqui.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Silvia,
Como dá para se concluir, o início da 3ª idade, ou velhice, depende de quem está avaliando.
Já entrei há bastante tempo, mas continuo a achar essa classificação muito relativa. E gostei muito de uma avaliaçnao que me fizeram em Portugal. Eu e meu marido fomos identificados como "um casal de jovens idosos brasileiros". "Jovens idosos". Perfeito.
Beijos.

Freud Explica disse...

Xii amiga então ainda estou na meia idade 44, mas sei lá... O tempo passa e acabeça só muda em responsabilidade a amneira de amar continua a mesma rsss...
Beijo querida.
Isis

Freud Explica disse...

Bom... Isso quer dizer que estou na meia idade. Tenho 44 anos. O interessante é que a gente não se toca que o tempo passa, a não ser na responsabilidade, porque o espríto continua garotão. rsss...
Amei ler este artigo, obrigada querida.
Beijos

Silvia Masc disse...

De tudo que voces comentaram, creio que fica uma reflexão: -
"Se você não soubesse quantos anos você tem, quantos anos você se daria?

beijinho e obrigada.

Simone Anjos disse...

Silvia,
Estou saindo da juventude, estou com 42, mas me sinto uma "gatinha" rsrs. A idade é um estado de espírito, devemos cuidar do corpo, da mente e da alma, assim sendo, mesmo com 80 anos vamos nos sentir bem, dispostos e jovens.
Obrigada querida, pela sua visita e pelo comentário carinhoso deixado lá no Toque.
Beijos na alma,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Em alguns anos, chegando lá. Espero que com saúde!
Bjkas!

Cristiane A. Fetter disse...

Pelo que entendi esta pesquisa é o samba do crioulo doido, rs. Tudo depende da idade do consultado.
Eu me sinto super confortável na minha idade e claro que me preocupo com saúde e bem estar.
Cuido da pele para não ter problemas e para que ela aparente saúde. Faço atividades físicas para manter o corpo funcionando o melhor possível e rio muito para manter a mente e o coração abertos.
bjks