1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo"

27 de agosto de 2010 5 comentários
 Observando o caminhar do meu pai, ereto e ágil, me fez pensar e me perguntar, porque nas placas de comunicação visual, os idosos são representados encurvados e com bengala? Como se isso fosse regra absoluta e nem precisa ser. Cito o meu pai, porque o conheço bem de pertinho.

 
Será que a representação é feita para que haja maior comoção por parte dos mais jovens? E nem acho que surta efeito, vejam nesse ótimo post Idosos e prioridade nas filas  por Heloisa Sérvulo.

Porque meu pai chegou aos 80 anos, andando com agilidade e ereto?
· Papai não é fumante,
· Não é sedentário, caminha muito e diáriamente
· Não é obeso
· Se alimenta de forma correta e com moderação
. Mensalmente ele cuida dos pés com um podólogo

Exercita o corpo e a mente, adora ler, ver bons filmes, boa música, usa o computador, adora uma boa conversa, está constantemente em atividade em casa, fazendo manutenção nos eletro domésticos, o que não está com defeito ele lubrifica, faz a limpeza interna, ou seja, não para.
Pelo que observo, meu pai segue a receita correta, e penso que a sociedade ainda acha que é aceitável o idoso caminhar lentamente e encurvado.


Especialistas defendem que análise da caminhada passe a ser um dos sinais vitais verificados em consultas, como pressão e respiração, a maneira de caminhar, define o estado de saúde das pessoas, já que não é incomum, vermos jovens com postura encurvada, então insisto, porque representar os idosos como se todos fossem doentes?
 Como disse um amigo há pouco, não é possível tapar o sol com peneira, ok, porém defendo a tese que é possível senão reverter, diminuir os efeitos que a idade nos trás.


Esse é o meu pai, todo esticadinho... e não é pose pra foto não, ele segue a sugestão da música...

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo" ( Walter Franco)
a música, veja aqui, é linda!
A seguir algumas doenças que podem ser pré-existentes ou que precisam ser investigadas quando o idoso se apresenta com o andar arrastado)

Cardiopatia
Doenças pulmonares
Artrite
Distúrbios da visão, causados por diabetes
Depressão



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

5 comentários:

Vicentina disse...

Muito simpático seu pai, ele está muito bem pela idade, gostei de ver. Ele serve de exemplo para muitas pessoas mais jovens que ficam paradas no tempo, pensando que estão velhos.
Bjs

Néia (Dulci) disse...

Confesso que estava lendo esse post sentada toda torta na cadeira e imediatamente tratei de colocar a espinha ereta, agora só falta deixar a mente quieta e o coração tranquilo.
Seu pai é um verdadeiro exemplo, parabéns!

Nilce disse...

Oi, Sílvia

Sabe que nunca tinha pensado nas placas e acho que vc tem toda razão.
Que bênção ter um pai tão saudável e bonito.
Parabéns a vocês dois!

Bjs no coração!

Nilce

Sergio disse...

Sabias que és um dos meus amig@s? Venho agradecer-te por existires e seres um del@s...! Se vais ao meu blog saberás a que me refiro... e se queres levas contigo o regalo que, com muito carinho, está pensado para pessoas como tu...!
Mereces mais..., mas é o melhor que posso dar-te hoje... És um presente para mim... E é o que eu posso oferecer-te, hoje, a ti... El Puente

Um abraço.

Sergio

Beth/Lilás disse...

Ah, amiga!
Teu pai é um barato, nada de velho, tem uma aparência distinta, perfeita e parece ser uma cavalheiro.
Parabéns e vida longa a ele!
bjs cariocas

Ocorreu um erro neste gadget