1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Vitamina C e cálcio anulam os benefícios um do outro?

9 de outubro de 2010 comente
Pergunta: Soube que a vitamina C e o cálcio do leite anulam os benefícios um do outro se tomados juntos. Então, como alguns sucos de laranja são fortificados com cálcio?

Resposta: "Na verdade, a vitamina C ajuda a aumentar a eficiência da absorção de cálcio", disse o Dr. Sheldon S. Hendler, co-editor da PDR for Nutritional Supplements, referência na área. "Essa é a principal razão pela qual o suco de laranja foi escolhido para a fortificação com cálcio. Você também pode tomar pílulas contendo cálcio ao mesmo tempo em que toma seu suco de laranja fortificado com cálcio, sem perder os benefícios da vitamina C".

No entanto, ele acrescentou que como muitos produtos são fortificados com cálcio e pode haver efeitos adversos com altas doses, as pessoas não devem tomar mais de 1.500mg de cálcio suplementar por dia, exceto por indicação médica.

Outros nutrientes e alimentos afetam a absorção de cálcio, segundo Hendler. O mais significante é a vitamina D, pois pouquíssimo cálcio é absorvido na ausência dessa vitamina.

Uma controversa análise de estudos sobre os efeitos de cálcio suplementar, publicada no mês passado no The British Medical Journal, sugeriu que o consumo de 500mg diárias ou mais estava associado a riscos significativamente maiores de ataque cardíaco. Testes com vitamina D e cálcio foram excluídos da chamada meta-análise, apontou Hendler, e maiores análises e estudos de acompanhamento estão sendo planejados.



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: