1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Deveres do paciente para com o seu médico.

26 de janeiro de 2011 3 comentários
Nas postagens anteriores, falamos dos deveres dos médicos e dos nossos direitos como pacientes, mas, nós além de direitos também temos deveres, que sendo levados a sério será um fator muito importante para uma boa relação e até para a nossa cura.


SÃO DEVERES DO PACIENTE

  • Não mentir ou omitir dados para o seu médico
  • Comparecer pontualmente às consultas
  •  Caso precise desmarcar, fazê-lo em tempo 
  •  Seguir as recomendações dadas por ele
  •  Tomar a medicação da forma que foi prescrita
  •  Tirar todas as dúvidas na consulta
  •  Se você está consultando um ortopedista sobre a sua dor do joelho, por exemplo, deixe para falar da dor de dente com o dentista
  • Questionar com delicadeza quando ele não estiver sendo muito claro, ele vai entender que você não tem obrigação de entender o vocabulário médico, peça de forma educada que ele fale de forma mais simples.
  • Quando a prescrição não estiver clara e você não estiver entendo o nome do remédio ou a maneira de tomar, pergunte à ele, e na farmácia, peça para o farmacêutico anotar na embalagem.
  • Leve na consulta, todos os medicamentos que você estiver tomando, bem como resultados de exames recentes, caso você tenha.
  • Se você for alérgico a algum medicamento, não deixe de informar
  • Se você for o acompanhante,manifeste-se apenas caso o paciente não possa fazê-lo, ou para lembrá-lo de algum dado relevante que foi esquecido.

Ah, e caso você encontre o seu médico na fila do cinema, por favor, apenas o cumprimente, deixe as queixas para o consultório, principalmente se ele for o seu ginecologista ou proctologista.

    Bom senso é bom não provoca rugas e não engorda.

    Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

    3 comentários:

    welze disse...

    temos que ter em mente que omitirmos algum detalhe de nosso estado de saúde para nosso médico, é ludribriar à nós mesmas. ADORO SEUS EMAILS, ADORO TODOS , AGRADEÇO DEMAIS DA CONTA

    Ministério da saúde disse...

    Olá, blogueiro(a)!

    Dia 30 de janeiro é Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. Se antes a doença assustava portadores e suas famílias, hoje ela tem tratamento e cura!

    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar informações sobre a doença. Se tiver interesse em colocar o selo da campanha em seu blog, entre em contato com comunicação@saude.gov.br.

    Para saber mais sobre hanseníase, acesse: http://bit.ly/dZFocW

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    Jaque disse...

    Gostei dessa postagem, o que vemos na internet e na realidade é as pessoas cobrando seus direitos, qnd se portam indevidamente, no mínimo e n cumprem c seus deveres.
    E a mídia tanto festeja e faz estardalhaço qnd a matéria envolve algum profissional da saúde, tanto sensacionalismo, q só perpetua um comportamento inadequado por parte da população como um td.
    Parabéns pela postagem!

    Ocorreu um erro neste gadget