- Não mentir ou omitir dados para o seu médico
- Comparecer pontualmente às consultas
- Caso precise desmarcar, fazê-lo em tempo
- Seguir as recomendações dadas por ele
- Tomar a medicação da forma que foi prescrita
- Tirar todas as dúvidas na consulta
- Se você está consultando um ortopedista sobre a sua dor do joelho, por exemplo, deixe para falar da dor de dente com o dentista
- Questionar com delicadeza quando ele não estiver sendo muito claro, ele vai entender que você não tem obrigação de entender o vocabulário médico, peça de forma educada que ele fale de forma mais simples.
- Quando a prescrição não estiver clara e você não estiver entendo o nome do remédio ou a maneira de tomar, pergunte à ele, e na farmácia, peça para o farmacêutico anotar na embalagem.
- Leve na consulta, todos os medicamentos que você estiver tomando, bem como resultados de exames recentes, caso você tenha.
- Se você for alérgico a algum medicamento, não deixe de informar
- Se você for o acompanhante,manifeste-se apenas caso o paciente não possa fazê-lo, ou para lembrá-lo de algum dado relevante que foi esquecido.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
2 comentários:
temos que ter em mente que omitirmos algum detalhe de nosso estado de saúde para nosso médico, é ludribriar à nós mesmas. ADORO SEUS EMAILS, ADORO TODOS , AGRADEÇO DEMAIS DA CONTA
Gostei dessa postagem, o que vemos na internet e na realidade é as pessoas cobrando seus direitos, qnd se portam indevidamente, no mínimo e n cumprem c seus deveres.
E a mídia tanto festeja e faz estardalhaço qnd a matéria envolve algum profissional da saúde, tanto sensacionalismo, q só perpetua um comportamento inadequado por parte da população como um td.
Parabéns pela postagem!
Postar um comentário