1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Garantias legais aos portadores da doença de Alzheimer

20 de janeiro de 2011 1 comentário
Para ter acesso ao Manual Garantias legais aos portadores da doença de Alzheimer clique aqui :


Autoras: Dra. Ana Monteiro e Dra. Sheila Sodré (Advogadas)

As poucas linhas que aqui redigidas representarão uma parcela inicial da nossa pretensão de levar até os portadores de doenças graves e seus familiares, informações sobre o que o legislador e o judiciário estão fazendo para dar mais dignidade a essa parcelada considerável da nossa população carente de atenção jurídica.

Quando se descobre ser portador de doença grave, ou mesmo algum ente querido, vem em mente uma sensação de abandono e o questionamento do porquê; e deixa-se o pensamento negativo invadir a alma e todo o corpo, o que causa muitas vezes mais malefícios do que as conseqüências da doença grave.

E assim, abatido pelo próprio desalento, não busca a ajuda que é disponibilizada, muitas vezes por desconhecimento, outros pela pior das justificativas, não acreditar nas pessoas ou leis, pelo fato de ter perdido a confiança em si mesmo.

Uma certeza: haverá sempre dificuldades em resolver os problemas, se não tentar persistentemente buscar as soluções.

É nesse espírito de buscar soluções que apresentamos essa modesto manual, como um instrumento para buscar direitos, que não traz a cura para essa doença, mas possibilita tornar mais digna, a vida diária dos que com ela convivem.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

welze disse...

como dizem, esse assunto está BOMBANDO, pelos canais de comunicação, mas é sempre bom, estar melhor informado, e aqui, isso sempre acontece. um abraço