1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Café - Verdades e Mitos.

4 de maio de 2011 2 comentários

A cafeína produz endorfinas, estimula o funcionamento do organismo e ativa a memória. Novos estudos defendem o café, desde que se tome até quatro xícaras diárias, faz bem ao corpo.Afinal, o café tem ácidos clorogênigos (que modulam o estado de humor e ajudam a combater a depressão), quinídeos (melhoram a circulação) e vitamina B3, todos eles ótimos antioxidantes, ou seja, que limpam as toxinas do seu organismo.

Sem abuso, e com aval do seu médico, café é ótimo. E alguns estudos mostram que o consumo regular de café pode ajudar a reduzir a incidência de diabetes tipo 2.

QUANDO: COMBINADO AO CIGARRO O CAFÉ VIRA VENENO.

O cafestol e o kahweol, substâncias encontradas no café, podem aumentar os níveis de colesterol total e do colesterol ruim, o LDL.

Com açúcar: Ele dá energia, ânimo, como um carboidrato que é. Mas quem come açúcar demais, além de correr o risco de engordar e ficar com diabetes, pode sofrer com aumentos e queda violentos de glicose - ou seja, o corpo se estressa, que mais açúcar e entra em círculo vicioso. Nessa hora, em vez de proporcionar energia, ele só vai desanimar você. E atenção: quem tem diabetes ou quem está com triglicérides elevados, não deve consumir açúcar ou consumir pouco.

EFEITO ESTUFA: quanto mais açúcar, maior o seu peso e menor a sua disposição, e ainda aumenta o risco de ter problemas cardíacos.


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Silvia!
Eu amo café, se pudesse tomava várias xícaras por dia, mas depois das 17 horas tenho sério problema de insônia se ingeri-lo após este horário.
Gostei de saber que faz tanto bem à saúde.
bjs cariocas

Lu Souza Brito disse...

Oi Silvia, tudo bem?

Eu adoro café, mas tomo no máximo duas vezes ao dia, e sempre com leite (café puro só muito fraquinho e doce, rsrsr).
Café da disposição e tira o sono, mas o dia que exagero, traz desconforto ao estomago, uma certa azia.
Beijooos