1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Você já leu hoje?

1 de junho de 2011 1 comentário
Clique na imagem para ampliá-la
A leitura tem importância fundamental na vida das pessoas, proporcionando informações em relação a qualquer assunto,e área de conhecimento, assim como constitui uma fonte inesgotável de entretenimento.

A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como a literatura policial, a a literatura fantástica, a literatura clássica, além dos artigos políticos, econômicos, sociais e culturais e até mesmo quando lemos um livro infanto-juvenil para os nossos filhos ou netos.

Claro que existem leituras necessárias e importantes para o nosso dia a dia, mas será que você já experimentou a sensação de escolher um assunto da sua preferência e então passar em uma livraria um sebo ou uma banca de jornais e comprar um livro, uma revista ou até mesmo um gibi e ler apenas por prazer? Se não o fêz , você nem imagina que está perdendo. Gostar de ler não significa apenas ler clássicos da literatura, poesias ou obras primas, o importante é escolher um tema que você gosta e tem interesse.

De repente você pode até se tornar um(a) leitor(a) insaciável, já que existe uma infinidade de obras e autores, e esse é um dos raríssimos vícios que não é prejudicial à sua saúde física ou mental.

É bom perceber que quando você está lendo, você tem toda a liberdade do mundo de imaginar e criar o cenário da estória, os personagens e até as cores e o cheiro das imagens que lhe vierem a cabeça.

Com a leitura, você vai descobrir quantos mundos diferentes existem por aí nas prateleiras de uma livraria, em um sebo, na Internet ou até na sua própria estante. Ao adquirir o hábito, além do prazer, você poderá dar e ser formador de opinião, em qualquer ambiente que frequente, e mais, os livros, costumam ser ótimos companheiros. E me arrisco a afirmar que, quem cultiva o hábito de leitura, raramente sofrerá de solidão.


Dicas de leitura
Para quem quer entender o que é o Twitter, foi ontem o lançamento do Livro "Um passarinho me contou" , escrito por Rosana Hermann do Blog Querido Leitor.  
Para saber mais sobre o livro, clique aqui



 Dê uma olhadinha aqui também.





Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Turquezza disse...

Uma das melhores coisas da vida para mim é ler. Ler, ler muito seja o que for.
Desde os seis anos de idade que leio diariamente, sou filha de jornalista e lia os jornais junto com meu pai.
Saudades daquele tempo, mas até hoje não perdi o costume de ler tudo que aparece e que procuro rsrs
Beijos.

Ocorreu um erro neste gadget