1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Algumas razões para você ter um passatempo

22 de julho de 2011 2 comentários
Imagens Google

Estamos todos tão ocupados hoje, que quase não tem tempo para um hobby, há algum tempo atrás, as pessoas, colecionavam, selos, caixinhas de fósforo, chaveiros, ou até escreviam poesia mas, parece que isso ficou perdido no passado. Ter um hobby é muito importante para levar uma vida equilibrada. 

Combater o stress Esta é talvez uma das razões mais relevantes e importantes porque você precisa de um passatempo. Nossas vidas cheia de stress com certeza poderia fazer com a pausa refrescante que a prossecução de um hobby pode nos proporcionar. Desenvolver uma personalidade multi-facetada Você pode notar que cada vez mais nossas vidas estão se tornando apenas sobre o nosso trabalho e família. Não há praticamente nada que seja interessante para nós e sobre nós. Perseguir um passatempo irá ajuda-lo a criar uma personalidade multifacetada que as pessoas vão achar interessante. Fazer novos amigos Ter um hobby é uma das melhores maneiras de fazer novos amigos. Quando você tem um hobby, torna-se muito fácil entrar em contato com pessoas que compartilham seus interesses. Você vai descobrir que de repente a sua vida está cheia de pessoas novas e interessantes com quem você pode realmente falar sobre o seu hobby.  Buscar novas oportunidades Quando você começar um passatempo, você traz algo novo em sua vida. Você nunca sabe o que pode levar. Isso poderia levar a muitas oportunidades novas e interessantes como um interesse amoroso ou novas opções de carreira. Sua vida poderia virar completamente por causa de seu hobby. Manter a sua nova vida Quando tudo que você faz é trabalho, sua vida está sempre à beira de se tornar um empecilho. Você está sempre em perigo de stress. Por ter um simples hobby, você pode trazer de volta a inspiração a sua vida e ajudar a mantê-lo relaxado. Ter novas conquistas Se todas as suas realizações são academicas ou relacionadas a trabalho, você tem uma das melhores razões para ter um hobby. Ter um hobby permite que você tenha realizações fora do meio que você sempre viveu (escola e de trabalho) e isso pode fazer maravilhas pela sua auto-estima. É um quebra-gelo Sente-se como se você não tem nada a dizer a ninguém ? Essa é uma das melhores razões pelas quais você precisa de um hobby. Seu passatempo lhe dará algo para falar. Este, por sua vez, irá trazer novas pessoas em sua vida, mesmo aqueles que não partilham necessariamente o seu hobby. Divertimento Você já reparou como a diversão praticamente desapareceu da vida adulta ? Há pouca alegria. Um passatempo vai deixar você ter um monte de diversão e alegria desenfreada e o que o torna tudo valer a pena. Estes são apenas algumas razões pelas quais você precisa de um hobby. Se você pensar sobre isso e olhar para sua vida, você vai encontrar muitas outras razões para achar que ter um hobby é uma ótima ideia. Então, o que você está esperando ? Encontrar algo que você gosta de fazer e vá em frente ! Você já tem um um hobby ?


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Silvia, minha amiga!
Estou meio atrasada na comemoração, mas quando chegou o Dia do Amigo passei por uma postagem minha e a vi por lá. Recordei-me do teu espaço tão importante e útil para a terceira idade.
Sobre hobbies e passatempos também acho de alta relevância que cultivemos alguns. Tenho os meus. Por exemplo, minha coleção de bonecas, rs.

Querida, um ótimo final de semana!
Beijinhos

Lu Souza Brito disse...

Oi Silvia,

Meu hobby atual é blogar e também ler. Mas gostaria de ter outros como andar de bicicleta, manter uma horta ou jardim, sei lá.

Um beijo e otimo fim de semana.