1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Dia Internacional do idoso

30 de setembro de 2011 comente

A aposentada Virginia Júlia Teixeira, 85 anos, foi a primeira na fila da comunhão. 'No Dia do Idoso, eu quero muita paz e o amor de Deus no meu coração. Eu rezo pelo bem e pela saúde de todos que estão aqui', disse.
Em missa realizada nesta quinta na Catedral da Sé, aposentados pedem mais negociação com o governo

Os pedidos de paz, saúde e dias melhores para os aposentados marcaram a missa do dia internacional do idoso, realizada nesta quinta, ao meio-dia, na Catedral da Sé, no Centro.

"O idoso é muito importante para a sociedade. Peço a proteção dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael para todos os idosos e aposentados", disse o padre Fábio Fernandes, no ínicio do sermão.

O presidente da Fapesp (Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo), Antônio Silva, ressaltou o descaso que o governo tem com os idosos e aposentados.

"A nossa luta é dura porque o governo só se interessa em tirar direitos dos aposentados. Toda a mudança que o governo implanta é para pior", disse Silva, durante o seu discurso no meio da missa, antes da entrega de duas placas homenageando todos os aposentados e aposentadas do estado.

Segundo Silva, os avanços na negociação do governo para melhorar o valor das aposentadorias foram poucos.

"Nós estamos reivindicando, mas o governo não mostra interesse. Eu espero que todo o nosso esforço agora ajude a melhorar a vida dos universitários e trabalhadores da ativa. Eu tenho certeza que a minha geração não terá a chance de viver com um aposentadoria digna." 

Segundo a aposentada Romilse Dias de Almeida, 78 anos, um dos principais problemas dos idosos atualmente em São Paulo é a falta de bons hospitais.

Aposentado é vítima de violência doméstica
Além dos baixos valores de aposentadorias e pensões, os idosos reclamaram bastante da violência. "Falta segurança para os idosos. Filhos e netos sem coração batem e tiram o dinheiro do aposentado. Essa é uma situação muito comum", disse Tiago João de Oliveira, 76 anos, de Votorantim, interior do estado, um dos homenageados com uma placa durante a missa.

500 
pessoas participaram da missa ontem



foto: Keiny Andrade/Diário SP



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: