1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Que calor é esse?!

30 de janeiro de 2014 comente
Ar-condicionado, climatizador, ventilador… Em casa, temos alguns recursos para amenizar o calor, que anda tão presente em nossas vidas nos últimos dias. Mas e na rua? Como driblar o calor?

Não tem jeito. Seja para trabalhar, ir ao médico ou comprar alguma coisa, todos nós temos de sair de casa por algum motivo. E com os termômetros marcando mais de 30º C em diversas cidades do país – a sensação térmica chegou a 50º C no Rio de Janeiro esses dias! -, é preciso tomar algumas medidas para não desfalecer nem desidratar na rua. Então, que tal experimentar estas dicas?

Leve uma garrafinha de água na bolsa
Isso é importantíssimo! Encha uma garrafinha de água (se for térmica, melhor ainda!) e coloque-a na geladeira ou no congelador no dia anterior. De manhã, leve-a com você e desfrute do frescor de beber uma água geladinha no caminho para o trabalho.
Saia uma hora antes
Para quem trabalha chegar mais cedo no escritório durante esses dias vai fazer com que você não só fique bem com seu chefe ;) , mas também com que seu corpo sofra menos com a alta temperatura! Isso mesmo! Quanto mais cedo, menos calor, pois à medida que a hora passa, a inclinação dos raios solares faz com que eles incidam mais diretamente sobre a Terra, aumentando a temperatura! Assim, sair às 6h45 em vez de 7h45, por exemplo, já faz uma boa diferença!
Use protetor solar. Sempre.
Muitas pessoas só usam protetor solar quando vão à praia ou à piscina. Nã-na-ni-nã-não! Protetor solar deve ser usado diariamente, principalmente no verão! Embora você não sinta, sua pele fica exposta ao sol na rua do mesmo jeito que na praia. A diferença é que você está em movimento e não sente. Então, para garantir uma pele saudável o ano todo, antes de sair casa: protetor nela!
Abra a sombrinha. Por que não?
Se você tiver de percorrer uma longa distância e o calor superar a sua vergonha, tire a sombrinha da bolsa e abra-a sem pudor. Melhor causar estranheza em alguém do que ter uma insolação!

E à tarde… um picolé cai bem! Picolé, sacolé, sorvete. Nesse calor, vale tudo! Está caminhando na rua e passou em frente a uma padaria? Pare e compre um picolé! Ingerir algo gelado refresca e dá uma ótima sensação de bem-estar.
Por fim, se de todo o jeito você não estiver suportando o calor das ruas, vale entrar em uma loja com ar-condicionado e disfarçar vendo as roupas enquanto se refresca. Quem nunca? ;)

E você? O que faz para driblar o calor?


Fonte:http://blog.selecoes.com.br

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: