1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Especialistas dizem que a jardinagem é bom exercício físico

20 de novembro de 2012 1 comentário



Cuidar das flores e plantas de casa faz bem não apenas para o jardim mas também para a saúde. Pesquisa feita pela Universidade do Estado do Kansas (EUA) sugere que a jardinagem pode ser benéfica como atividade física para pessoas com mais de 65 anos de idade. Para os mais velhos, cuidar de plantas por 30 minutos na maioria dos dias de uma semana equivale a fazer uma atividade física
De acordo com o estudo preliminar, se praticada por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana tempo recomendado pelos centros de prevenção e controle de doenças e pela Universidade de Medicina Esportiva dos EUA, a atividade é equivalente ao exercício físico necessário para melhorar o condicionamento físico de idosos.
Por envolver movimentos que exigem força muscular, como cavar buracos e arrancar ervas daninhas, tomar conta de um jardim pode aumentar a densidade de minerais nos ossos, tornando-os mais resistentes.
Para os autores do estudo, do qual participaram 14 voluntários com idades entre 63 e 86 anos, a variedade de atividades implicadas na jardinagem é uma das razões que a tornam atraente.
Fonte: Folha de São Paulo


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Beth/Lilás disse...

E eu atesto e assino em baixo, pois minha mãe faz isso quase sempre e fica feliz que só ela!
Hoje mesmo, enquanto falava com minha irmã ao telefone, ela disse em voz alta que a mamãe estava entrando em casa com um molho de couves que colheu no pequeno jardim que ela mantém em casa. Uma alegria estampava seu rosto de 80 anos.
Neste feriado ela foi comigo para Petrópolis e o que ela mexeu naquele jardim e na hortinha e viu o que nascia e deu palpite dali e daqui, como ela adora.
Vou enviar agora seu link para minha irmã ler e incentivá-la mais ainda.
beijocas cariocas



Ocorreu um erro neste gadget