1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Especialista orienta: Como evitar problemas no quadril

23 de novembro de 2012 comente
A Fundação Internacional de Osteoporose estima que o número de fraturas e lesões no quadril provocado pela osteoporose deve aumentar 32 por cento até o ano de 2050. Segundo o geriatra do INTO, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde, Salo Buksman, complicações no quadril são muito mais frequentes em idosos. Isso porque, com o tempo, o homem vai perdendo a força muscular e comprometendo os mecanismos de equilíbrio e estabilidade. Para evitar o problema, Salo Buksman dá dicas importantes. 

"Em primeiro lugar, a pessoa deve saber se tem osteoporose e trata-la o mais precocemente possível, uma boa ingestão de cálcio, uma exposição solar pelo menos 15 minutos por dia, e exercícios físicos moderados como corrida, caminhada ou um esporte leve, pelo menos três vezes por semana."

O geriatra do INTO, Salo Buksman, também fez recomendações para aqueles que já têm problemas no quadril.

" Pode ser inicialmente tratada evitando exercícios de alto impacto, fazer um programa de fisioterapia, diminuir o peso para evitar a sobrecarga em cima do quadril, e eventualmente usar analgésicos. Quando a dor é muito intensa, ai pode-se pensar em cirurgia."

O geriatra do INTO Salo Buksman contou ainda que 30 por cento dos idosos do mundo caem pelo menos uma vez ao ano, sendo que cinco por cento desses idosos acabam fraturando o quadril. Por isso ele enfatiza a importância de reforçar a segurança com pisos revestidos em borracha para evitar quedas.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: