1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Pratos na parede, eles voltaram.

10 de maio de 2013 comente
Pratos relembram o estilo da “casa da vovó”
Tradicional nos anos 90, as peças voltaram mais coloridas e modernas, sejam elas de porcelana pintadas à mão ou feitas em silk-screen (processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo ou puxador, através de uma tela preparada). Outra peculiaridade são os desenhos que passam a ser estampados não só no verso, mas também no fundo dos pratos.

Eles remetem ao passado e lembram aquele estilo delicioso de casa de vovó. Ainda assim, os pratos na parede podem ser usados de maneira diferente e moderna. Tudo depende da composição do ambiente.
Nem só de obras de arte vive a decoração das paredes. Usar pratos nestes espaços geralmente produz um ar de casa de campo.
Há muitos modos diferentes de usar esses objetos com resultados bem interessantes, que fogem totalmente do conceito de decoração antiga. Dá para conseguir um visual bem moderno usando pratos mais descolados. Tudo depende da composição do ambiente.


Na hora de decorar uma parede usando pratos, deve ser levada em consideração a concentração dos objetos, a cor da parede e dos objetos e também a quantidade e o estilo das peças.
Em vez de deixar seus pratos decorativos guardados dentro dos armários, você pode torná-los as grandes estrelas de sua parede.

Os pratos ficam muito bem na cozinha ou sala, desde que expostos de maneira moderna, compondo a decoração. É necessário dar a impressão de harmonia sem poluir o ambiente com cores muito fortes e distintas. 
Combinar os pratos com variações de cores é o mais aconselhável.
EXEMPLOS
Monocromáticas – As mesmas cores só em tons diferentes, como, por exemplo, inúmeros pratos em tons de vermelhos rosados, dos mais fortes até os mais intensos;

Cores analógicas – São as parecidas que vêm numa escala de cores, como o amarelo com laranja, violeta com rosa, azul com verde, entre outras;
Cores complementares – Aquelas opostas, mas que se atraem, como o roxo com amarelo, azul com o laranja e o verde com o vermelho.
Os pratos podem ficar expostos de inúmeras maneiras, uns sobre os outros ou aliados a algum objeto de decoração. É interessante colocar os lisos entre os decorados para quebrar um pouco a hegemonia das cores e estampas, diminuindo o excesso de informação. É preciso passar tranquilidade visual. Não existe limitação na decoração com pratos, pois eles podem ser colocados para misturar peças da decoração.

 Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: