1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Encontre tempo para fazer exercícios físicos

3 de fevereiro de 2014 comente
Fazer exercícios físicos faz bem e todo mundo sabe. Mas o que não falta é gente inventando desculpas para não se exercitar. Uma das mais comuns é a “falta de tempo”. Mas será que a rotina frenética da vida moderna é mesmo a única culpada pela falta de exercícios na sua rotina?
A caminhada, por exemplo, é um dos exercícios físicos mais fáceis de incluir no dia a dia. Basta descer dois pontos de ônibus antes do seu destino e completar o percurso a pé, ou ainda estacionar o carro no fundo do estacionamento e seguir caminhando até a saída (dependendo do estacionamento, isso pode equivaler a uma bela caminhada!).
É nessa hora que os preguiçosos de plantão (OK, eu admito, estou entre eles!!) dizem: “Se eu for a pé, demoro mais. Não tenho tempo!!!” Ora, vamos deixar de inventar desculpas?! Descobri estes 5 truques para encontrar tempo para fazer exercícios físicos. Eu já comecei a colocá-los em prática. Vem comigo!
1. Desligue a TV. Você pode fazer uma caminhada enérgica de 30 minutos em vez de assistir a um daqueles programas que você acompanha apenas porque a TV está ligada. Vamos ser honestos: você não precisa assistir às reprises (nem dos seus seriados favoritos!) e nem a todos os telejornais de todos os canais – você sabe que as notícias serão basicamente as mesmas, não é?!
2. Use o tempo em frente à telinha.  Se você assiste a mais de uma hora de TV por dia, invista em uma esteira ou bicicleta ergométrica e percorra alguns quilômetros durante seu programa favorito. Outra opção é comprar uma pequena cama elástica e fazer exercícios de fortalecimento muscular diante da TV. Não quer comprar equipamentos caros? Então faça polichinelos, pliés, abdominais e flexões durante os intervalos comerciais.
3. Use a hora do almoço. Almoce na sua mesa e depois faça uma caminhada ao redor do quarteirão. Que apostar como você vai ter mais energia durante a tarde?  E se tiver de ir ao banco, faça alguns exercícios de fortalecimento muscular enquanto está na fila.
4. Mexa-se no intervalo. Da próxima vez que você for a um evento esportivo – seja um jogo de futebol profissional ou o jogo de basquete do seu filho ou neto –, não fique na arquibancada. Levante-se e caminhe durante o aquecimento, antes de o jogo começar e nos intervalos. Mas fique longe da carrocinha de cachorro quente!
5. Pague suas contas on-line. Ou opte pelo débito automático. Mas não deixe que esse tempo economizado se perca: use os cerca de 30 minutos para passear com seu cachorro ou fazer uma caminhada. Você vai obter todos os benefícios do exercício e suas contas nunca vão atrasar.

Está vendo? Tempo todo mundo pode arranjar. O que precisamos mesmo é de um pouquinho de força de vontade e determinação. E para quem é sedentário, não custa repetir: qualquer exercício físico é melhor do que nenhum!
FONTE: SELEÇÕES
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: