1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Férias com idosos (Parte 1 de 2)

6 de dezembro de 2011 1 comentário

Outubro de 2010
Natal, a oportunidade de todos se reunirem na casa de praia da família, vão todos, filhos, netos, namoradas, genros, noras, amigos e a vovó.
Dna. Hilda adora a ideia, já que sente que precisa de um descanso, ela cuida da vovó portadora de Alzheimer,dia e noite. A vovó conhece bem os filhos e as noras, mas não sabe mais o nome de nenhum neto e tão pouco das suas namoradas. Vovó está impaciente, não se lembra das coisas, e é super apegada a dona Hilda.
Uma semana antes, todos só falavam nas férias de Natal e isso estava deixando a vovó mais agitada e ansiosa, que a todo instante ficava perguntando em que dias ela viajaria.
Por mais que Dna Hilda diga, que ainda faltam alguns dias para a viagem, e que ela faria a mala, a vovó, começa a fazer a mala, colocando nela, coisas absolutamente inadequadas.
Dna. Hilda sabiamente deixa que ela faça como quiser, e na véspera da viagem a noite, enquanto a vovó dorme, ela refaz a mala.
Chega o dia programado para a viagem, e na hora de sair, já com as malas nos carros, vovó não quer ir mais... e não queria também que Dna. Hilda fosse.
- Eu não vou, quero ficar com a Hilda, quieta no meu canto.
Dna. Hilda argumenta que lá ela encontrará algumas amigas, de férias passadas, que poderá caminhar na praia no final do dia, que é lá que tem aquela padaria, cujo pão ela tanto gosta, que tomará água de coco fresquinha...
Convencida, a vovó aceita e todos suspiram aliviados.
Inicia a viagem, eles e mais milhões de carros que irão para o litoral. Congestionamento imenso, muito sol, calor...  mas todos suportando com a promessa de dias muito agradáveis na praia, porém, agüentar a vovó querendo voltar, e repetindo o mantra da volta, a cada cinco minutos, estava muito difícil. O neto mais velho usou os mesmos argumentos que a mãe e incluíram mais alguns, ela sossegava um pouco, e minutos depois, como se não tivessem combinado nada de  irem tomar água de coco fresquinha, ela dizia: “Hilda, vamos embora para casa”
E AGORA?
(Assunto para o próximo post)


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ai, amiga, eu não tinha visto este post e acabo de ler com a sensação de que já vi este 'filme' por aqui.
Afinal, a vovó chegou bem e curtiu as férias? rss
Que foto bonita dos dois!
beijos, hots cariocas