1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Governo quer vacinar 5,3 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças

19 de abril de 2012 comente
A culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre é estrela da campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo que começa no dia 5 de maio e vai até o 25 do mesmo mês. 

O governo paulista pretende imunizar 5,3 milhões de pessoas, o que corresponde 80% do público-alvo, formado por idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde. 

Além de vacinar a população contra a gripe A H1N1, tipo popularmente conhecido como gripe suína e que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a campanha contará com mais de 7 mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos. Ao todo serão 41,6 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, envolvidos na ação. 

Helena Sato, diretora de imunização da secretaria, diz que a vacina não provoca gripe, como muita gente imagina. 

— Vale esclarecer que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. A imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias. 

Palmirinha Onofre estará em folderes e cartazes que que serão distribuídos a postos de saúde, farmácias, hospitais, supermercados, terminais de ônibus e estações de metrô, entre outros locais. A apresentadora abriu mão do cachê. 
Fonte: Portal Ministério da Saúde.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: