beijinho e aproveitem o final de semana prolongado.
Silvia Masc
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
Com a mudança nas características etárias da população brasileira, sobretudo o aumento da população idosa nos últimos anos e as modificações na família brasileira – diminuição dos seus membros, a saída da mulher para o mercado de trabalho e a multiplicação de domicílios chefiados por mulher – tornam este tema cada dia mais importante. No entanto, são ainda poucas as ações de maior impacto, especialmente do poder público, no sentido de criar medidas de apoio concreto aos cuidadores. Até hoje, mesmo em países mais ricos, a maioria dos idosos, cerca de 95%, continua a ser cuidada pela família.
-Poliúria - a pessoa urina demais e, como isso a desidrata, sente muita sede (polidpsia);
-Aumento do apetite;
-Alterações visuais;
-Impotência sexual;
-Infecções fúngicas na pele e nas unhas;
-Feridas, especialmente nos membros inferiores, que demoram a cicatrizar;
-Neuropatias diabéticas provocada pelo comprometimento das terminações nervosas;
-Distúrbios cardíacos e renais.
Fatores de risco
-Obesidade (inclusive a obesidade infantil);
-Hereditariedade;
Para realizar um comentário é muito simples:
Passo 1: você deve clicar na palavra comentários. Ela se encontra logo abaixo do título do texto, em vermelho. Na imagem 1 você pode ver que o texto chama-se DEZEMBRO e embaixo em vermelho está escrito 5 comentários, é justamente ali que você irá clicar.
Passo 2: Assim que você clicar nesta linha vermelha uma nova “janela” irá se abrir, imagem 2. É exatamente ali que a mensagem será escrita. Fique a vontade e dê sua opinião. Não importa o tamanho dela, o importante é a sua participação. Caso você tenha ficado em dúvida quando ao que escreveu, pode clicar na palavra visualizar, isto quer dizer que seu comentário irá aparecer como se estivesse ido para o ar, mas isso AINDA NÃO ACONTECEU. É como se fosse um teste somente. Neste teste você pode alterar ou corrigir o que quiser.
Passo 3: Agora que você já escreveu seu comentário e ele já está revisado está na hora de colocá-lo no ar. Se você já tiver uma conta cadastrada no Google, provavelmente você já está “logado”, então é só clicar na caixinha laranja (PUBLICAR COMENTÁRIO), imagem 3. Feito isto ele já estará no ar. Caso não tenha a conta, não se preocupe, é só clicar na opção ANÔNIMO, que é a quarta opção (de cima para baixo) que fica logo abaixo da janela onde você escreveu seu comentário e depois clicar na caixa laranja.
A Aids está longe de atingir apenas os jovens. A doença vem sendo registrada de forma surpreendente entre os idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, 2% da população acima de 60 anos são portadores do vírus HIV, o que significa que 5.500 idosos têm a doença.
9 comentários:
Hoje está sendo um dia de agradáveis surpresas, Sílvia, com rostinhos sorridentes e ingênuos nos olhando.
A Beth teve uma boa ideia, para juntar pessoas que acreditam que a infância é mágica e que temos que deixar essa magia acontecer o tempo todo. Pouco importa a idade cronológica, temos que nos focar no que nos faz felizes e que nos despertem as mesmas alegrias da infância.
Pelo texto da Beth, e por algumas eliminações, encontrei a menininha que você foi.
Beijo!
Que lindo e carinhoso teu post,Sílvia!!Obrigado pelo carinho e foi realmente uma idéia linda da Beth em reunir as amigas pra se mostrares, no meu caso, jurássica, há quase 60 anos atrás naquela foto. Pode?
Deixo aqui meu beijo às duas e adorei! chica
Silvia,adorei conhecer seu blog e suas ideias!Com certeza,voltarei!Parabens pelo dia das crianças!bjs,
Silvia querida!
Sim, é um carinho mesmo, de mim pra você de você pra mim e pra todos que estão sempre interagindo por este canal maravilhoso que é o mundo dos blogs.
Obrigada pelas palavras gentis, mas foi um prazer enorme fazer aquele post, mesmo trabalhoso, mas eu adoro ver fotos antigas, ainda mais das pessoas as quais falo quase todos os dias.
Você é uma querida, muito além desta telinha que nos separa, mas estamos sempre sintonizadas em carinhos. te adoro!
um super beijo e aproveita aí este dia molhento com seu maridex.
Smacks!
Belo video com estas carinhas felizes.
Boa ideia na participação desta linda brincadeira séria da Beth.
Parabens e bom de semana.
Abraços.
Linda brincadeira Beth! Parabéns!!! Bj
Oi Silvia,
os sorrisos abertos da infância trans mitem a certeza das bençãos na vida.
A ciranda da Beth está causando uma interação pra lá de bacana.
Revermo-nos em criança nos traz suavidade ao coração.
Bom fim de semana.
Bjkas,
Calu
Adorei o post! Beth mandou bem ;)
Olá Silvia,
Essa brincadeira da Beth Lilás foi ótima.
Recordar é viver.
Essa interação é fundamental para que possamos conhecer novos blogs interessantes.
Que a sua criança interior seja sempre feliz!
Já estou por aqui.
Bons fluidos.
Postar um comentário