1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Calvície: mitos e verdades a respeito do problema que atinge 50% dos homens

12 de dezembro de 2013 comente
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até os 50 anos, metade dos homens terão o problema da calvície. E quais são os mitos e verdades a respeito deste tema tão polêmico no universo masculino? Com ajuda do dermatologista Erik Omar, o Mais Você pesquisou tudo sobre o problema. Tire suas dúvidas:


A calvície é mesmo só um fator genético ou há outros fatores que interferem nesse processo?
O fator genético é o fator mais importante, mas existem outros também que auxiliam como processo inflamatório e estresse também acabam a ajudando a piorar o fator genético.

A questão da oleosidade do couro cabeludo, isso realmente interfere na calvície?
O aumento da oleosidade tem um hormônio que faz afinar mais o cabelo, então o cabelo oleoso é o tipo de cabelo mais suscetível a afinar, a piorar a calvície sim.

Lavar os cabelos todo dia implica em uma queda maior de cabelos?
Isso é um mito. Pode lavar todo dia, não tem problema.

E é melhor lavar ou não lavar todo dia?
Depende, se o cabelo é mais oleoso, o couro cabeludo é mais oleoso, você pode lavar uma, e, esporadicamente, até duas vezes por dia. Se ele é mais ressecado, o ideal é espaçar, dia sim, dia não.

A caspa realmente favorece a queda de cabelos?
Favorece! Isso é verdade.

Chapinha, escova, química, isso também favorece a queda de cabelo?
Favorece a destruição do fio, mas não a calvície.

Cortar o cabelo fortifica os fios?
Não, isso é mito.

Usar boné prejudica?
O boné pode deixar o couro cabeludo mais úmido, favorecendo a dermatite seborréica e também prejudicando e aumentando a queda de cabelo.

Há algum tipo de alimentação que favoreça o fortalecimento do cabelo?
É importante manter uma alimentação saudável, rica em verduras, vegetais, proteínas, porque o cabelo é feito basicamente de proteína, mas também têm alguns minerais e etc.

O que é normal em termos de número de fios de cabelo que caem todo dia?

Todo mundo fala 100, 150 por dia, mas não é verdade, isso varia de pessoa pra pessoa. Então, pode ser de 20 a 200 por dia. Isso vai depender do ciclo do cabelo. Um cabelo de cinco anos, é trocado em cinco anos. Então, normalmente, 50, 80 fios por dia é o normal cair. Um cabelo de oito anos, é um cabelo maior. Ele vai cair menos, uns 30, 40 por dia, então isso é variável.Fonte: G1
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: