1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Final de ano, compras, ceia, visitas e o ESTRESSE.

12 de dezembro de 2013 comente
O Natal deveria ser uma data cheia de amor e relax, mas o excesso de atividades do fim de ano, somado ao aumento dos gastos, pode fazer de dezembro um mês tão cansativo que até o Papai Noel fica estressado! Procure reduzir o ritmo e aproveite o período de festas.

Controle a respiração
Segundo o médico David Frowley, especialista em terapia ayurvédica, sistema de cura tradicional da Índia, nossa energia vem da respiração. “Aprendendo a controlar a respiração acabamos com todas as perturbações da mente e dos sentidos”, afirma Frowley. O especialista sugere separar 10 minutos do seu dia para a prática. Comece prestando atenção no ritmo em que o ar entra e sai dos pulmões. Aos poucos, vá controlando este intervalo até que ele se torne bem espaçado. Tente contar até 10 enquanto puxa e, depois, quando solta a respiração.

Diga o que pensa
Não precisa sair por aí dizendo tudo aquilo que lhe vem à cabeça, mas é preciso encontrar um equilíbrio. A comunicação é uma via de mão dupla: falar e ouvir. “Aprender a se comunicar de forma espontânea e com criatividade favorece o crescimento pessoal e profissional”, complementa a psicóloga Madalena Cabral Rehder
No entanto, nos momentos explosivos, o silêncio é a melhor escolha. Primeiro, o melhor é aquietar as emoções e, posteriormente, tocar no assunto em outra ocasião.

Tenha amigos
Amigos podem auxiliar na superação de qualquer tipo de problema. “O acolhimento que os amigos oferecem dá força para resolver as dificuldades”, salienta a psicóloga Marina Vasconcellos.

Adote o escalda-pés
Depois de passar muitas horas do dia com os pés sufocados dentro do sapato, um escalda-pés é tudo o que você precisa. O método relaxa, estimula a circulação sanguínea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado. Basta uma bacia com água quente e sal grosso para diminuir as tensões.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: