1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

A chave na prevenção contra quedas

21 de abril de 2014 comente
Os exercícios podem reduzir o risco de quedas para o público da terceira idade, bem como ajudar a proteger ou retardar algumas doenças e limitações físicas. Pessoas com mais idade têm muito a ganhar mantendo-se ativas, e é algo que elas podem fazer facilmente em casa. Caminhadas, jardinagem e tarefas domésticas são atividades físicas que o mantém em movimento, ativo e em forma.
Os maiores benefícios de se manter ativo incluem:
Manter a força muscular.
Fortalecer os ossos e retardar o processo de osteoporose.
Manter as juntas, tendões e ligamentos mais flexíveis, tornando mais fácil a sua movimentação.
Aumentar a energia.
Fortalecer o coração e os pulmões.
Promover uma sensação de bem-estar.

O Medo de Cair Pode Aumentar o Risco de Quedas
Uma das maiores razões que os idosos dão para não se exercitar é o medo de cair. Especialistas dizem que o medo de cair é um problema tão grande para os idosos quanto a queda propriamente dita. É claro, preocupar-se com quedas é uma coisa boa, se você transformar este medo em passos para proteger-se contra quedas – como nas "24 maneiras" (mencionadas anteriormente).
O problema acontece quando a pessoa se retrai, tomando a abordagem "segurança a qualquer custo". É quando o medo de cair aprisiona a pessoa em um círculo vicioso que se parece com algo assim:
Se o medo de cair está impedindo-o de ser fisicamente ativo, converse sobre suas preocupações com algum profissional de saúde. Muitos hospitais, centros de terceira idade e clínicas oferecem cursos de prevenção de quedas e podem ensiná-lo a se mexer – com segurança e com confiança.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: