1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Alimentos que fazem mal à saúde e à beleza.

11 de agosto de 2014 comente
1. Bebidas alcoólicas
Não é à toa que nos sentimos feias quando estamos de ressaca. O álcool provoca a perda de água do organismo, e consequentemente deixa a pele desidratada, sem elasticidade e com aspecto envelhecido. “Esta desidratação também favorece o aparecimento de rachaduras na pele, os cabelos ficam desvitalizados e as unhas quebradiças”, diz a nutricionista Marcela Frias, da Clínica Dicorp.

2. Café
Esta é outra bebida que é melhor não exagerar. O excesso favorece o aumento dos níveis do hormônio cortisol no organismo, explica Marcela, o que leva ao envelhecimento da pele e à desidratação. A nutricionista Paula Castilho diz que o café é vasoconstritor, “ou seja, diminui o calibre das artérias, favorecendo a má circulação, o que contribui para a formação de celulite”.

3. Açúcar
“O açúcar aumenta o nível da glicose no sangue e esta se liga às proteínas responsáveis por manter a elasticidade e a firmeza da pele, impedindo que cumpram plenamente suas funções”, explica Marcela. Ela acrescenta que os doces também podem piorar a acne. Já Paula alerta que o açúcar - refinado ou cristal - pode causar dependência. Além disso, pode causar desequilíbrio na flora intestinal. “Ele inibe a absorção de nutrientes como vitaminas e minerais; agride o intestino, aumentando o número de bactérias e fungos no organismo; e pode causar inflamações”. 

4. Embutidos
Alimentos como salaminho, mortadela e presunto são ricos em gordura saturada, sódio e nitratos. Segundo Marcela Frias, essas substâncias “promovem a inflamação da pele, a retenção de líquidos e ainda intoxicam o organismo, acelerando o envelhecimento precoce”. E não é só a pele que sofre: as substâncias presentes nos embutidos também deixam cabelos e unhas quebradiços.

5. Sal
A nutricionista Paula Castilho lembra que o sal faz com que o corpo retenha líquido, causando inchaço e podendo agravar a celulite. Já Marcela Frias alerta para o sal iodado, que não faz bem para a pele. “Os tecidos incham, criam bolsas embaixo dos olhos, agravam a acne e ainda aceleram o envelhecimento”, diz.
Previna e combata o envelhecimento dos pés ao cabelo

6. Refrigerante
“Rico em açúcar e corantes artificiais, ele soma os problemas causados pelos dois”, diz Paula. O resultado é uma pele menos firme.
Termogênicos ajudam a combater a flacidez

7. Alimentos industrializados
A combinação de corantes, conservantes, gordura trans e gordura saturada, utilizados para que os alimentos durem por mais tempo, não ajudam em nada na aparência, e ainda aumentam a pressão arterial e o risco de infarto. Eles também contém uma grande quantidade de sal, que faz mal à pele.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget