1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Exames que devem ser realizados periódicamente

24 de setembro de 2008 comente
Aumentar Letras Ctrl+ A A A

  • Homens e Mulheres a partir de 35: Hemograma, glicemia, uréia, TGO, TGP, creatinina, colesterol total e triglicerídeos, exame de urina, parasitológico de fezes, avaliação oftalmológica e odontológica, eletrocardiograma de repouso, teste ergométrico. Além desses é importante realizar uma pesquisa doenças venéreas: HIV, hepatite B e C, HPV, clamídia, gonorréia, sífilis, herpes, cancro mole e donovanose.

Em casos com alteração ou duvidosos para doença coronáriana, o paciente deve complementar os exames por meio de testes complementares como cintilografia de perfusão miocárdica, tomografia cardíaca ou cateterismo cardíaco.

  • Homens a partir dos 40 anos: Toque retal + dosagem sanguínea de PSA , que deve, ser continuados anuallmente a partir dos 45 anos.
  • Mulheres a partir de 35 anos: Continuar com a rotina de papanicolau anualmente, realizar mamografia controle. Após 40 anos a mamografia deve ser repetida a cada 2 anos e acima de deve ser realizada anualmente.
  • Mulheres na menopausa (em média após 45 anos) devem se submeter ao teste de densitometria óssea para prevenção de controle da osteoporose.
  • Homens e Mulheres acima 50 anos: Além dos já citados, é preciso realizar também o exame de sangue oculto nas fezes.
  • Homens e Mulheres na Terceira Idade: (acima de 60 - 65 anos): Além de consulta médica anual ou a partir do check-up inicial, realizado entre os 35 e 40 anos, as pessoas nessa faixa etária devem se submeter a avaliações da função cardíaca (ecocardiograma), radiografia do tórax, ecografia do abdome, reto-sigmoidoscopia e enema opaco, exames de função tireoideana, densitometria óssea (após os 65 anos o risco de osteoporose é similar entre homens e mulheres) e vacinação contra gripe, pneumonia, tétano, difteria.

Dr. Francis Fujii, médico de família e patologista clínico do Lavoisier Medicina Diagnóstica/ DASA.



0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget