1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Idosos ao volante.

9 de outubro de 2008 1 comentário
Dados mais recentes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), relativos ao ano de 2006, revelam o registro, em todo o país, de 3,6 milhões de condutores com idade acima de 61 anos.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o número de pessoas que ultrapassaram os 60 anos, é o grupo etário que mais cresce proporcionalmente no Brasil.
O número de idosos já ultrapassa a marca dos 14 milhões, o que corresponde a 8,6% da população brasileira. Pesquisas apontam ainda que o aumento da expectativa de vida do brasileiro, bem como do alagoano, explica o crescimento do número de idosos ao volante.

Legislação - A legislação brasileira não estabelece uma idade máxima para que alguém possa dirigir um veículo, mas determina que os condutores idosos renovem com maior freqüência seu exame de aptidão. Nas resoluções relativas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está estabelecido que os motoristas de:
  • até 65 anos precisam renovar o teste a cada cinco anos.
  • acima desta idade, o exame deve ser refeito a cada três anos.

1 comentários:

Suelly Marquêz disse...

Silvia, nossa vida está sendo prolongada, e a jornada dos que possuem a habilitação para dirigir deve ser revista, boa dica,informação da hora!como dizem os jovens, e viver com qualidade é precisO.
Abraços.

Ocorreu um erro neste gadget